31 maio 2006

Tosqueira pouca é bobagem

Bom, ontem escrevi aqui sobre um crossover bem bacana, que rolou apenas nas capas da revista Police Comics (olha nos posts abaixo). Mas hoje resolvi falar de encontros classificados, no mínimo, como toscos!

Você sabia que, mais de uma vez, o Superman dividiu as páginas de um gibi com... coelhos? Pois é, se hoje a Marvel tasca o Wolverine em tudo quanto é capa, pra tentar alavancar as vendas, o Homem de Aço já viveu dias semelhantes na DC.

Vai uma cenoura aí, Super?Em 1982, a editora lançou a revista Captain Carrot and the Zoo Crew (algo como Capitão Cenoura e a equipe do Zoológico), que se passava numa realidade alternativa e usou o kryptoniano na capa da primeira edição adivinhe por quê! Mas não ajudou muito, pois 20 números depois, o título foi pro saco! Quer se surpreender? O roteiro é de Roy Thomas, que escreveu tantas histórias bacanas do Conan e passou por Sociedade da Justiça, Vingadores, X-Men etc! Os desenhos são de Scott Shaw.

Se me ajudar, ganha um copo de leite com chocolate, amigão!Cinco anos depois, outra bizarrice: o Super dividiu a cena de uma edição especial com o coelho do achocolatado Quik! A revista foi produzida, claro, porque a Nestlé deu uma grana pesada pra DC. ´Mas só um detalhe: em 1987, a reformulação do Homem de Aço, para deixá-lo "mais humano" estava em pleno andamento, por John Byrne!

E quer saber a equipe que produziu esta one-shot? Então, segura: Mike Carlin (roteiro), Carmine Infantino (lay-out) e Dick Giordano (traço e arte-final)! É... tem coisa que é bom nem tentar explicar!

Finalmente, em 2000, saiu a minissérie em quatro partes Superman & Bugs Bunny, em que o herói e seus companheiros de Liga da Justiça (a DC não deixou que ele passasse vergonha sozinho) contracenam com Pernalonga, Gaguinho, Papa-Léguas, Patolino, Hortelino Troca-Letras, Frajola, Taz, Piu-Piu e outros.

Não, não é uma HQ da Era de Prata! Olha a panca do Hortelino!

Como a dona da DC Comics é a Warner, claro que ninguém ia chiar por causa desse "inusitado" encontro, né? A história foi escrita por um craque das HQs de humor: Mark Evanier, de Groo. O traço foi de Joe Staton.

O Patolino das Trevas! Adivinhe quem vai salvar a Liga da Justiça!

Ah, todas essas histórias são inéditas em português! E já que estou falando da Turma do Pernalonga: É isso aí velhinho! P-p-por enquanto é só p-p-pessoal!

Um comentário:

Ivan Linares disse...

Nunca gostei muito do traço de Joe Staton quando ele desenhava "a sério", com traços geométricos demais. Quando ele passou a usar um estilo mais caricato, melhorou muito! Lembro que ele desenhou uma minissérie de Batman ("Duas-Caras Ataca Duas Vezes"), num estilo bem "Dick Sprang", e ficou ótimo! Casou perfeitamente com o argumento, uma brincadeira com os roteiros da "Era de Ouro" de 1940-e-poucos.