24 maio 2006

Quem se lembra de Haywire?

HaywireAcho que pouca gente deve se lembrar da série Haywire, da DC, afinal, a revista nunca foi publicada no Brasil.

Haywire teve 13 números publicados, entre outubro de 1988 e setembro de 1989, todos feitos pela mesma equipe: Michael Fleisher (roteiros), Vince Giarrano (lápis), Kyle Baker (arte-final), Bill Wray (cores), John Costanza (letras).

O personagem principal era um sujeito esquizofrênico que havia sido vítima de uma experimento de uma misteriosa companhia, e uma de suas personalidades virava um vigilante com uma armadura cheia de truques.

Haywire 3A namorada do cara era um psicóloga que nas horas vagas assumia a identidade de Lash, com uma roupinha sadô-masô, e era tão sanguinária quanto o Haywire. Detalhe: namoravam durante o dia, e eram inimigos durante a noite, pois nenhum deles sabia da dupla identidade do outro.

O Haywire não poupava ninguém e a porrada corria solta. O número um prometia: "Todos morrem nesta edição", e era verdade!

Essa violência me parece ter sido a resposta da DC às séries da Marvel como Justiceiro e Wolverine, que ganhavam público naquele período.

A revista era divertida e os desenhos eram ótimos. Tinha um pouco de tudo e era bem diferente do que se publicava na época, pena que não durou.

Nenhum comentário: