24 maio 2006

Bat-badulaques

Meu personagem favorito, nunca escondi de ninguém, é o Batman. Além de muitas revistas, tenho vários itens do Morcego daqueles de orgulhar qualquer colecionador.

São carrinhos, bonecos, pôsteres etc., mas só pra dar um gostinho, vou postar três coisas aqui.

Só tem 500 dessas no planeta!Um dos meus favoritos é esta estátua de Batman e Robin, versão animated, em metal e com base de mármore. Só tem 500 no mundo! Eu a comprei em 1996, época do dólar 1 por 1, na loja da Warner, em Orlando.

Quando a vi, babei! Mas o preço pouco convidativo (acho que eram 350 dólares) me manteve afastado. Aí, minha esposa falou: "Tá louco? Quando você vai outra chance dessas? Compra!". Esta mulher não existe! :-)

Melhor foi no aeroporto, na volta. Claro, que levei a estátua na bagagem de mão (o peso excedia o limite, mas que se dane). Enchi a mala com camisetas, cuecas, meias e bermudas sujas, tudo para não "machucar" meu novo bat-badulaque. E quando passei pelo detetor de metais, rolou o seguinte diálogo:

- "Senhor, tem uma peça metálica aí" - disse a funcionária.

- Verdade. É uma estátua do Batman! - respondi!

- A-ham - retrucou a moça, com cara de "tá me achando com cara de trouxa?".

Quando abri e espalhei aquele monte de roupas sujas, ela exclamou; "Uau, é mesmo uma estátua do Batman". E eu, com cara de sacana: "Foi o que eu disse...".

Na mesma bat-hora...Um ano depois, numa nova viagem a Orlando, minha esposa me comprou, de surpresa, este relógio com o símbolo do Morcego! Uso no dia-a-dia e só gente muito observadora saca. Um detalhe nerd master series: o morcego é feito em espelho e quando bate sol no relógio, ele "projeta" um bat-sinal! ;-)

Por fim, alguns de meus bonecos da linha animated. Eles estão nesse cenário todo, porque esta foto foi publicada no especial 100 Respostas sobre Batman, que escrevi para a Abril. em 2005.

Santos bonequinhos, Batman!Qualquer hora, posto outras bat-tranqueiras de minha coleção!

Nenhum comentário: