25 maio 2006

Marvetes x Decenautas

Começou na Editora Abril, e perdura até hoje!

Nas seções de cartas das revistas Marvel e DC, os leitores eram chamados, respectivamente, de Marvetes e Decenautas.

Criando um divertido clima de rivalidade, os editores faziam brincadeiras sobre qual seria a melhor linha, e o negócio até que pegou. Tanto que encontramos leitores que adoram debater qual a melhor editora, e ainda utilizam os ditos apelidos.

Um dos argumentos favoritos dos defensores da Marvel é criticar a Era de Prata da DC Comics, com suas histórias simplórias e tramas absurdas, enquanto a “Casa das Idéias” teria desde o começo tramas mais calcadas no mundo real, com os heróis passando por problemas comuns enquanto tentam resolver seus conflitos internos e salvar o mundo.

Quem cospe pra cima...

O maldoso Besouro EscarlateA Conspiração dos Insetos, publicada em Heróis da TV #2, de 1979, era uma aventura que assustava pela caracterização do vilão. Nela, o Homem-Formiga enfrenta um inimigo poderoso: o Besouro Escarlate! O assustador mutante, um coleóptero com poderes radioativos, queria (adivinhe!) exterminar a raça humana, fazendo os insetos... dominarem o mundo.

O Homem-Formiga não é páreo para a força de seu oponente, mas a luta acaba quando um sujeito desastrado derruba, sem querer, uma lata em cima do Besouro.

Comprovado! A Marvel não tem histórias simplórias com tramas absurdas.

Mas não precisa ficar nervoso, pobre Marvete! Qualquer hora dessas, tiro uma com a DC - a editora que conta com meus heróis favoritos, Lanterna Verde, Flash e Capitão "Shazam" Marvel.

Nenhum comentário: