22 maio 2006

Direto da cabine de X-Men - O Confronto Final

O Homem-Múltiplo em ação: bacanaAcabei de assistir ao esperado terceiro longa-metragem da franquia dos X-Men. Pode ficar tranqüilo, que não vou entregar nada aqui.

O Codespoti vai escrever a resenha pro Universo HQ, mas já deixo aqui minha opinião: o filme é muito bom! A trama caminha de maneira correta, as cenas de tensão, emoção e porradaria estão bem equilibradas, os efeitos especiais estão bem legais (até o Fera está convincente; e as participações de Colossus, Homem-Múltiplo, Anjo e Kitty Pride, mesmo não sendo extensas, ficaram bacanas) e as explicações para as coisas que acontecem são bem amarradas.

Mas essa análise funciona se eu pensar apenas nos X-Men do cinema! Tem coisas que rolam no filme, que só esquecendo os 40 anos de mutantes que li para engolir. E há uma constatação: no que diz respeito às adaptações de seus personagens a "Casa das Idéias" não manda nada! Ou, definitivamente, não se importa com o que farão com seus personagens desde que seus cofres fiquem repletos de verdinhas. E isso é algo a se considerar!

Os X-Men saindo da Sala de PerigoComo a Fox pode perder os direitos de transpor os pupilos de Xavier pra telona (é grande a chance de a Marvel retomar a franquia para si e escolher uma nova companhia - fala-se na Paramount), chega a passar a sensação de que tentaram dar um jeito de encerrar a aventura neste filme. Mas, se quiserem, há vários ganchos para novos longas. E atenção: não saia do cinema antes de todos os créditos subirem!

Então, se você, como eu, é um fã veterano dos mutantes, um conselho pra curtir mais X-Men - O Confronto Final: deixe o nerd do lado de fora do cinema.

Nenhum comentário: