28 maio 2006

Figurinhas de heróis

Livro ilustrado Secret Wars

FigurinhasNunca fui de colecionar álbuns de figurinhas.

Eu até gostava, mas, entre gastar a mesada em quadrinhos ou figurinhas, ficava sempre com a primeira opção.

De toda maneira, é divertido relembrar este álbum aqui, que praticamente fui obrigado a colecionar: o livro ilustrado e as figurinhas das Guerras Secretas (Secret Wars), que acompanhavam as revistas como brinde.

Mais figurinhasA Abril publicou essa minissérie no ano de 1986, em doze edições quinzenais. Eu sabia direitinho o dia em cada uma chegava às bancas, e ia religiosamente comprar.

Possivelmente, o que me chamou a atenção, na época, foi essa reunião de tantos super-heróis numa série à parte, tanto que a trama nem era lá essas coisas.

Relembrando, a entidade Beyonder leva heróis e vilões para uma contenda num distante lugar do universo, e os vencedores teriam seus sonhos realizados - argumento de Jim Shooter e arte de Mike Zeck.

E ainda mais figurinhas!Anos depois, fiquei sabendo que a editora modificou um monte de fatos, incluindo personagens e retirando outros, mas isso não vem ao caso no momento.

Voltando ao álbum: também em formatinho, tinha oito páginas incluindo a capa, e as figurinhas deviam ser coladas numa das pontas, pois debaixo delas estavam textos com a ficha dos heróis.

Divertido!

Nenhum comentário: