24 maio 2006

Crossover curioso: Superman x Popeye

Superman #15, da EbalAcredite... se quiser!

O famoso marinheiro Popeye já “socou” o Super-Homem. Aconteceu na edição #15, quarta série, da revista Superman da Ebal.

Nela, ficamos conhecendo o Capitão Strong, uma óbvia homenagem na forma de um marinheiro que, ao comer um vegetal chamado "sauncha", fica superforte. Quando um ricaço inescrupuloso tenta roubar o segredo do tal alimento, Popeye – digo, Strong, come seu espinafre, e fica fora de controle, querendo socar o cafajeste.

Super-Homem tenta impedir, e leva umas porradas pra ficar esperto. Mas o efeito do vegetal acaba, e o Homem de Aço não deixa o marinheiro voltar a se alimentar, ganhando a contenda. Então, ele descobre que o Capitão Strong estava comendo algas marinhas de origem extraterrestre, e que aquilo poderia fazer mal a saúde do marujo.

Capitão Strong soca Superman O primeiro personagem com um superpoder contra o primeiro super-herói com superpoderes! O roteiro era de Cary Bates e arte de Curt Swan.

Ao menos, não foi preciso escutar o Super falando pela enésima vez, depois de derrubar o oponente: “Talvez tenha sido... o mais poderoso inimigo... que eu já derrotei...”. Ufa!

Em tempo: torci pelo Popeye.

Nenhum comentário: