Tem uma coisa engraçada entre os fãs de quadrinhos: apenas uma minoria curte futebol. Em tantos anos trabalhando nesse mercado, encontrei pouca gente tão fanática quanto eu (Timão, eô!) pelo esporte bretão.
Tanto que só quem tem mais contato comigo sabe que comecei minha carreira de jornalista como repórter de rádio esportivo, em 1988. No entanto, depois que entrei pra área de quadrinhos, em 1990, passei a ser apenas um torcedor.
Mas isso mudou este ano, quando o pessoal da revista Mundo Estranho, da Abril, me convidou para editar um especial sobre a Copa do Mundo. Quase 20 anos depois, voltei a trabalhar (mesmo que por um curto período) com esportes e ainda na época do evento que pára o planeta!

O especial tem um pique diferente dos tantos que enchem as bancas nessa época. Pra manter o espírito da Mundo Estranho, fizemos uma pauta recheada de curiosidades que não se vê normalmente, como deficiente físico que atuou em Copa do Mundo, jogador que fez gols usando óculos, países que boicotaram o Mundial (ex: a Índia não veio ao Brasil em 1950, porque exigia que seus atletas jogassem descalços!), as variações da camisa da seleção (sabia que a primeira vez que jogamos de azul, em 1938, era um azul turquesa?) e por aí vai!

E ainda esta semana devo ir ao Galera Gol, da Transamérica, falar da revista. Depois eu aviso aqui o dia e o horário, pra quem quiser conferir.
Bom, agora que dei uma de Merchan Neves, só falta dizer que o Especial Mundo Estranho - As Maiores Curiosidades da Copa do Mundo (formato americano, 80 páginas, papel de luxo, R$ 14,95) está nas bancas de todo o Brasil. Se você comprar, me manda um e-mail dizendo o que achou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário