23 janeiro 2008

O Coringa está mesmo morto?

Diante das informações que estão sendo movidas para lá e para cá desde ontem, a conspiração já é existente. E as piadas. É claro que ninguém aqui gosta de brincar com a morte de uma pessoa, então vamos pelo outro lado: e os motivos por trás? A família de Heath Ledger já declarou publicamente que não acredita na versão de suicídio. Segundo seus parentes, existem meios de comprovar isso. Uma hipótese interessante, já que sua carreira, mesmo após Brokeback Mountain, continuava em ascensão.

Mas o que mais está encafifando a cabeça de todos é o sumiço de uma informação importante da maioria dos sites e jornais: o apartamento em que foi encontrado morto pertencia à atriz Mary-Kate Olsen, famosa por filmes mirins e adolescentes que co-protagonizou com a irmã gêmea, Ashley.

Em lugar dessa informação, muitos sites divulgaram que ele teria sido encontrado junto com uma massagista. Não citam se essa massagista está viva ou morta, por exemplo. Tem cara de cortina de fumaça. E com razão: imagine uma das queridinhas da América envolvida com uma overdose? E MK não faz exatamente o estilo polemicista de Britney Spears. Pelo contrário, sua imagem é mais pra Sandy, irmã do Junior.

Ainda assim, há quem bote a boca no trombone. Fiz isso ontem mesmo em meu blog e, como soube hoje cedo, fui secundado por (e, obviamente, secundei) alguns divulgadores influentes na internet, como o escritor Warren Ellis, que divulgou a informação em seu boletim eletrônico Bad Signal.

Fox Mulder, neste momento, saberia de algo que nós não sabemos. E talvez alguém realmente saiba. E, nessas horas, já ensinava o filme Homens de Preto: as melhores fontes de informação poderão ser aquelas às quais normalmente se dá a menor credibilidade. Portanto, fique atento, pois até em site de fofoca pode pintar uma pista real e interessante.

Ah, e não menos importante: as piadas infames sobre a morte do Coringa já começaram. Haja nerd nesse mundo, viu!

5 comentários:

Cristiano disse...

1. Quanto ao apartamento: A política declarou que ele pertenceria a Mary-Kate Olsen. Pouco tempo depois, ela declarou publicamente que o imóvel não era, nem nunca tinha sido dela.

2. Ele não foi encontrado COM a massagista, mas PELA massagista e pela empregada. Como ser encontrado por uma morta-viva seria tão escandaloso que viraria manchete, podemos supor que ela estava viva.

Delfin disse...

Uma morta viva... seria a morte dele um crossover com os Zumbis Marvel?

Eu disse que as piadas infames tavam começando...

E, bom, vamos ver quais as infos da família pra serem tão comprovadoras do não-suicídio.

Bruno Sanchez disse...

Uma baita ironia a campanha do "Why so serious?" e agora isso...

De qualquer forma, já foi desmentida a informação de que o apartamento pertenceria a Mary Kate Olsen. A informação surgiu no Wikipedia horas após a morte de Ledger e pegou alguns jornalistas idiotas de grandes portais que não checam informações antes de divulgar.

A outra informação é isso que o Cristiano falou. Ele foi encontrado PELA massagista e não COM a massagista. Portanto é uma questão de interpretação de texto mesmo.

hectorlima disse...

ele tah na mesma ilha secreta onde tão hospedados kurt cobin e o tupac shakur.

- hector

Lucas Pimenta disse...

.. e Elvis...

risos