11 janeiro 2008

Dica de bom filme nacional

Olá. Faço parte do novo time de colaboradores daqui do blog do Universo HQ. Já colaboro com o site há algum tempo (desde 2004, quase quatro anos!), escrevendo algumas notas e resenhas, mas nada que chegue perto dos números do Zé Oliboni e do Nasi.

Meu principal trabalho no site são as resenhas dos mangás One Piece e Naruto, mas quando sobra um tempo escrevo sobre outras HQs também.

Também tenho um site meu sobre cultura Nerd, chamado Homem Nerd, trabalho como assistente editorial na editora Alameda, sou fãzaço de quadrinhos (como não poderia deixar de ser), literatura, cinema, games, futebol, entre outras coisas. Mas vamos parar por aqui senão a lista ficaria enorme e temos tempo de sobra daqui pra frente.

Enfim, não é tudo, mas já é um bom começo. Agora, vamos ao que interessa.

Parafraseando o Delfin, minha dica do dia não é exatamente sobre quadrinhos, mas vale a pena mencionar. Trata-se do filme nacional Meu Nome Não é Johnny, dirigido por Mauro Lima e estrelado por Selton Mello.

A película conta a história real de João Guilherme, um rapaz de classe média que, de usuário, se torna o maior fornecedor de cocaína do Rio de Janeiro no início da década de 1990.

O longa tem uma narrativa interessante, bem desenvolvida. A direção é eficiente e as atuações são ótimas. O principal destaque vai para a segunda metade da trama, que narra o cárcere do protagonista. A partir daí, se torna um excelente "filme de cadeia" brasileiro.

Não é um Na Cadeia, de Brian Azzarello (arco que mostra John Constantine na prisão), mas ainda assim é uma ótima diversão. Vale a pena conferir.

4 comentários:

Lucas Pimenta disse...

Parabéns Guilherme!

Quanto ao filme é realmente um filmão.

Agora seu final com : "Não é um Na Cadeia, de Brian Azzarello (arco que mostra John Constantine na prisão)..."

é pra conseguir a ira de alguns fãs... em vista que a maioria tá odiando esse arco...

risos...

Eu, por enquanto acho que vale a pena... Vamos ver como Azarello termina...


Abraços

Sidney Gusman disse...

Lucas, a maioria está odiando esse arco? Onde viu isso? Eu tô adorando.

Eduardo Nasi disse...

É o melhor arco do Constantine em anos!

Lucas Pimenta disse...

Concordo com vcs... amis agora mesmo tenho um amigo aqui, que está dizendo que é odioso.

E essa arco é descaracterizar totalmente o personagem!!

Que não é ghistória pra constantine e sim um justiceiro...

Constantine tem que lidar com bruxas,inferno, céu,lendas, demonios e blá blá blá...
Assim só está tirando o personagem do seu contexto...

Bom, gosto é que nem .... :D

Abração