17 outubro 2006

O folclórico Capitão Jackson

Lembra do Capitão Jackson, aquele super-herói norte-americano da vida real que encerrou a carreira por causa de um repórter &@#* que o desmascarou e divulgou em um jornal que ele já foi preso por dirigir bêbado?

Pois bem, há poucos meses, entrei em contato por e-mail com essa figura tosca. Minha intenção era entrevistá-lo pra escrever uma nota sobre o que anda fazendo o ex-super-herói e como está sua vida depois de pendurar a capa.

Nos dois primeiros e-mails, fui logo levantando a bola dele pra facilitar as coisas. Eu disse que era seu fã, que admirava seus feitos. Então ele começou a contar alguns detalhes dos atos heróicos que praticou (tá, subir em uma árvore pra resgatar um esquilo com a pata quebrada pode não ser grande coisa, mas é uma boa ação, vá lá...).

Fiquei surpreso quando ele disse que havia retomado a carreira (comprovei a veracidade da afirmação vendo em seu site os registros de suas aparições públicas em eventos e coisa e tal).

Na boa, ele pensava que eu era um garoto, e me tratou como um, elevando ao máximo o nível de exagero nos relatos de suas atividades como super-herói e me dando dicas de moral e de bons costumes (huahuahuahuahuahua).

Foi aí que eu disse a minha idade, mandei o link pra minha matéria e perguntei sobre o repórter Steven Hepker, o “escândalo” da identidade secreta revelada e da prisão por dirigir embriagado. Nada de resposta. Enviei mais dois e-mails com a mesma pergunta, e ficou na mesma.

Claro, eu posso tê-lo deixado puto da vida na segunda tentativa, quando disse que não se deixasse abater por isso, já que um sujeito chamado Tony Stark manchou a própria imagem por causa do álcool e conseguiu dar a volta por cima. Mas isso é só um detalhe.

Será que o Capitão Jackson matou o repórter? Ou teria ele apagado os últimos meses da mente do jornalista estraga-prazeres?

A contagem regressiva para uma nova crise começou...

3 comentários:

Anônimo disse...

Naranjo, tu caça cada uma... Vou te contar...
Rindo horrores aqui hehehehe
E finalmente poderemos comentar aqui! \o/
Muito bom ^^

Marcelo Naranjo disse...

Mário, tudo bom?
Quem postou essa maluquice foi o Marcus Ramone. Que bom que curtiu, eu também me diverti bastante!
Pensou um doido desses por aqui, tentando evitar assaltos?

Marcus Ramone disse...

Mário, como você pôde me confundir com o Naranjo? Eu sou muito mais bonito! :o)