15 junho 2007

E a Crise Infinita acabou!

Hoje pela manhã li, no metrô, o sétimo e último capítulo de Crise Infinita, minissérie que chacoalhou os alicerces do Universo DC. E minha opinião continua a mesma: história fraca, cheia de buracos.

Ainda bem que era infinita só no nomeEste desfecho tem aqueles típicos momentos de heroísmo, muito bem desenhados (o time de artistas é de primeira), que empolgam o leitor por alguns segundos e... só. O Geoff Johns se perdeu bonito no roteiro.

Na opinião deste fã veterano, tomaram decisões estapafúrdias a respeito de personagens marcantes. E o final – que conta a medida encontrada pelos Lanternas Verdes para deter um dos “vilões” – é quase risível.

Mas nem dá pra ficar preocupado, pois daqui a algum tempo (sabe-se lá quanto) a DC deve dar um jeito de “remodelar” o que acaba de acontecer e (tentar) fazer os leitores esquecerem o que viram durante esses meses todos.

7 comentários:

Marcus Ramone disse...

Bem, a Cise Criativa continua, e não apenas nos quadrinhos da DC.

Eduardo Nasi disse...

Tava indo no mercado hoje pela manhã e fiquei pensando justamente nisso: na média, a DC tá se dá bem melhor que a Marvel. Mas ela faz umas porcarias justamente naquilo pra que os holofotes estão virados: Crise Infinita, Batman All Star...

Hunter disse...

Não espere melhor de Guerra Civil, mas Aniquilação até que se salva. Ao menos um...

No quesito "reciclagem de crossovers antigos", o Beyond! da Marvel é legal. Mas ele, felizmente, não é um megacrossover também.

Hunter (Pedro Bouça)

Sidney Gusman disse...

Isso que é o pior, Hunter: não dá pra esperar coisa melhor do mercado de super-heróis quase nunca.

Para um fã veterano, como eu, isso é muito triste.

Hunter disse...

Bem, Sidão, de megacrossover não se pode esperar nada mesmo, mas ainda há várias séries que eu compro e leio com prazer todo mês, como a Mulher-Hulk do Dan Slott. É questão de saber cavucar o material bom no meio do lixo.

Hunter (Pedro Bouça)

Guilherme Kroll disse...

Crise de Identidade foi bem legal, pena q a DC derrapou em Crise Infinita. Pior é a história da Liga atacando um país da América do Sul em LJA, a pior história que eu já li da DC.

Dizem que Guerra Civil é boa, vou acompanhar.

Amalio Damas disse...

Bom, Crise de Identidade foi excelente e gerou Crise Infinita que é média, que gerou 52 que dizem ser boa, que gerou Countdown que dizem ser marromenos, que gerará Final Crisis, que se Deus quiser será o fim de verdade dessa trozoba toda, porque de crise já basta a da minha vida. Na Marvel é mesma coisa, A Queda gerou Dinastia M e os Iluminatti, que gerou Guerra Civil, que gerou World War Hulk e que gerará a tal da Conspiração Skrull (que eu infelizmente li meio sem querer num texto por aí, mas não vou revelar o que é, mas quando vocês descobrirem, talvez tenham a mesma reação que eu tive, vontade de chorar de raiva) que é a maior lorota já inventada desde a ressurreição do Jason Todd. Meu Deus! Quando será que os Crossovers dentro dos Crossovers irão acabar. Ou eles acabam com a gente ou a gente acaba com eles. Não sei vocês, mas eu tô de saco cheio de tanta história sem fim.