12 junho 2007

A (quase) primeira notícia do Universo HQ

No dia 3 de março de 2001, o Universo HQ teve sua primeira mudança de visual e transformou-se efetivamente num site jornalístico, inclusive na "cara". Antes, os textos das notícias (bem mais curtas do que atualmente) apareciam um abaixo do outro, logo na capa. Ah, o fundo era preto e o logotipo diferente também.

Não temos mais online essa primeira fase do site. Mas, a partir da reformulação visual, está tudo à disposição do leitor que quiser consultar. E hoje resolvi resgatar a primeira notícia do UHQ: foi sobre lançamentos que a Mythos faria nos meses subseqüentes.

Essa foi a primeironaAs novidades eram Batman Mangá, de Kya Asamyia, a revista mensal de Ken Parker (que teve 16 números), as minisséries Terra X (cujas quatro edições receberam as primeiras notas zero da história do site, devido aos cortes de páginas, ao trabalho horrendo de edição e até falhas de impressão), Inumanos e Marvel Boy, revistas de Hellboy e até um almanaque que se chamaria Dimensão Dark Horse e traria Grendel, Aliens, Predador, Ghost e talvez, alguma coisa de Sin City e Monkeyman e O'Bryan. E seria em formatinho, que, naqueles dias, ensaiava uma volta às HQs de super-heróis pela própria Mythos e pela Brainstore. Mas o projeto, que deveria ter saído em maio de 2001, nunca saiu do papel.

A nota foi assinada pelo Samir Naliato e nem tínhamos link de e-mail em nossos nomes ainda! É... de lá pra cá, muita coisa mudou no Universo HQ. Felizmente, pra melhor. Ah, quer conferir a nota número 1? É só clicar aqui

Um comentário:

Amalio Damas disse...

O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus faliu! Felizmente minha memória não, pois lembro desta matéria e de ficar ansioso pela chegada do Almanaque da Dark Horse...até hoje! Na época contávamos uma piada: da Mythos nunca sabíamos o que era mito e o que era verdade. Vendo o lado bom, coisas como Hellboy (muito material), Martha Washington, Goon, Wanted e Chosen, compensaram essa falta.