01 junho 2007

Copa América, o álbum

Uma boa notícia pra quem é fanático por futebol ou colecionador de álbuns de figurinhas - ou as duas coisas, como eu.

A Panini lançará no próximo dia 3 de junho o álbum Copa América - Venezuela 2007, que em trezentas figurinhas apresenta todas as seleções que irão participar do torneio (com exceção do México, que não liberou o uso da imagem de seus jogadores) e fotos de todos os países campeões desde 1916.

Falando em Copa América, o Brasil só venceu sete, enquanto a Argentina e o Uruguai foram campeões 14 vezes, cada um. Mas a Seleção Canarinho foi vice-campeã em 11 oportunidades.

Outra coisa que não entendo é o México, que há muito tempo vem sendo um penetra. Por que participar de um torneio da América do Sul? Pra que raios existe a Concacaf, então?

Quanto aos álbuns de figurinhas sobre futebol, eles estão em segundo lugar na minha coleção, em número de itens. Campeonatos brasileiros, mundiais de seleções, torneios regionais (como Copa Nordeste) etc., tenho de tudo, mas como sei que ainda falta muita coisa, aproveito a ocasião pra perguntar se alguém aí tem uma raridade que queira vender.
Fazemos qualquer negócio! :o)

3 comentários:

Giorgio disse...

Marcus Ramone!

Meu nome é Giorgio e estou prestes a lançar uma revista de quadrinhos em São Paulo.
O nome é GORJETA e ela é editada em Cuiabá. Agora está começando a entrar na Capital paulista.
Interessa?

giorgio_cappelli@yahoo.com.br

Leandro Malósi Dóro disse...

Ramone, pode dar uma força para divulgar as histórias em quadrinhos do meu novo blog, o http://contosemquadrinhos.blogspot.com ? Mandei release sobre o blog semana passada.
Um minirelease poderia ser esse:

Contos em Quadrinhos / HQ reunidas

Leandro Dóro reúniu, em um blog, diversas histórias em quadrinhos de sua autoria. Em breve, segundo Leandro, deverão ter novidades por lá:

http://contosemquadrinhos.blogspot.com

Outros links do Dóro:
http://leandrodoro.zip.net
http://leandromalosidoro.blogspot.com
http://livrotrafico.blogspot.com

abelrod disse...

Saiu um segundo álbum da Copa América 2007 (editora Navarrete) e se intitula "álbum oficial"! Confuso, não?