03 outubro 2008

Malditos Chaveiros

Colocar as chaves ou guardar junto com as revistas?
Comprar ou não comprar todas as revistas DC da Panini em bancas, este mês, para ter a coleção completa de chaveiros dos heróis?

Eis a questão.

Bela iniciativa da editora, de todo modo.

26 comentários:

Anônimo disse...

Como estou comprando Batman por causa do Grant Morrison, acabei pegando o chaveiro do Morcegão. Por sinal, bem bacana. Já mudei minhas chaves de endereço. Eheheh.

Gilson Rocha disse...

O UHQ deveria colocar mais links relevantens às matérias.

Envie esta matéria para meus amigos e nela não há o link para a entrevista com o Grampá, por exemplo:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/n29092008_04.cfm

Algo como o Omelete faz, sempre linkando. Fica a sugestão!

Gilson

Anônimo disse...

Não tenho certeza, mas acho que serão 7 chaveiros no total. Já comprei 6. Ainda me falta o da Dimensão DC que ainda não chegou no interiorrrr do RJ. Maldito consumismo.

Sidney Gusman disse...

João, são oito chaveiros - o Batman terá dois. E, pelo que soube, a iniciativa está dando uma bela alavancada nas vendas da DC neste mês.

Gilson, você deve estar fazendo confusão. Por dois motivos.

Primeiro: não entrevistamos o Grampá (AINDA). Portanto, não teríamos como colocar o tal link.

Segundo, nenhum site tem tanta preocupação quanto o Universo HQ em linkar notícias e resenhas com materiais já publicados anteriormente.

Aliás, no link que você mesmo mandou há um link para a notícia da premiação do Grampá no Eisner.

Abraço

Anônimo disse...

O Chaveiro da Dimensão DC é o símbolo do Lanterna, bem bacana!
Mas tenho notado uma coisa, em várias bancas os chaveiros foram roubados, e os jornaleiros estão por iniciativa própria retirando eles das revistas, uma pena, pois o que garante que você vai levar o da revista corretamente? Falo isso porque em uma banca da Paulista quem escolhia o chaveiro que você levava era o Jornaleiro, sacanagem!

Marcus Ramone disse...

Além do gibi do Batman, que continuo colecionando, comprei o do Super-Homem só por causa do chaveiro. E comprarei a do Lanterna Verde pelo mesmo motivo.

Adilson disse...

Se tem dois motivos para comprar Batman esse mês Grant Morrisson e o chaveiro, nas outras revistas o chaveiro chega ser até mais legal que as histórias, quanto ao Lanterna? Pouco me importa o chaveiro! Depois de tanto alarde da crítica quanta o cross-over das "revistas verdes" eu quero mesmo é ler.

Anônimo disse...

Ser Decenauta de carteirinha tem que trazer alguma vantagem, ao menos de vez em quando, né? Eu já ia comprar todas, mesmo...

Matheus disse...

Tenho resistido

Anônimo disse...

Eu só não compro superman, mas estou pensando no caso por causa do chaveiro... são muito legais esses brindes, a Panini acertou bonito!

Anônimo disse...

Maldição. Vou ter que comprar essas revistas...

Marlo de Sousa disse...

Não sei se é o caso de comprar todas, mas Batman, LJA, Superman e Lanterna Verde valem a pena, tanto pelos chaveiros quanto pelo conteúdo - apesar de um certo cretino ter criticado as revistas em seu programa, sem sequer tê-las lido.

Anônimo disse...

Me desculpe The Batman, mas as histórias da DC estão bem ruins. Eu li (leio há muitos anos) e acho que a DC nunca esteve tão ruim quanto na fase atual. Só uma ou outra história no mix de todos os títulos se salva. Eles pegaram o bonde errado há uns dois anos atrás com "Crise disso" e "Crise daquilo". Tá tudo muito chato. Deviam demitir o Dan DiDio. Só dando chaveiro mesmo.

Anônimo disse...

É uma pena que o Batman esteja com dois chaveiros. Comprar Batman 2 vezes não vai ter graça. Seria mais interessante se o outro chaveiro estivesse em Liga da Justiça, pois a capa está show e daria até para moldurá-la (ou seria emoldurá-la?)

De qualquer maneira vou ali na banca agora mesmo. Com licença pessoal.

Anônimo disse...

Discordo do "bela iniciativa", afinal, os brindes são setorizados - boa parte do país não recebeu.

Eduardo Nasi disse...

João Defunto, Batman está com dois chaveiros, mas em duas revistas diferentes.

Galdalf, até onde se tem notícias, a praça que não recebeu chaveiros é justamente aquela que tem uma legislação que impede a venda de brindes com revistas, que é o Rio Grande do Sul. Logo, o problema vai muito além das possibilidades de a Panini intervir. Se você souber de outro caso, avise.

thiago costa disse...

putz, podes crer. eu tinha prometido a mim mesmo que não ia comprar a edição do superman.. acabei comprando por causa do chaveiro. até a minha mãe se amarrou.

Marlo de Sousa disse...

Caro Toni, dizer que a DC "nunca esteve tão ruim quanto na fase atual" é um exagero.

- LJA do Meltzer, ruim?
- SJA do Johns, ruim?
- Superman de Waid e Johns, ruim?
- Lanterna Verde, ruim?

Permita-me discordar.

O Batman do Morrison pode ser irregular, mas a história da edição 70 (do Clube de Heróis) foi bem interessante. Além disso, tem o Paul Dini escrevendo one-shots sempre muito legais.

Quanto ao resto... bem, eu já interrompi coleções antes, devido à grana curta. Dessa vez, porém, parei com Novos Titãs e Superman/Batman porque estavam intragáveis mesmo.

Apesar disso, a DC já teve fases piores, sim, várias vezes e algumas nem têm tanto tempo assim: Pelo Amanhã? Crise de Consciência? SJA do Paul Levitz? A Morte e As Donzelas? Superman Elétrico (cruzes!) Alguém...?

Anônimo disse...

Ok, Batman, concordamos em discordar.

- LJA do Meltzer, ruim? Sim, bem ruim.

- SJA do Johns, ruim? Mais ou menos, tem bons momentos atualmente e já foi sensacional.

- Superman de Waid e Johns, ruim? É melhor do que o que estava saindo, mas ainda é muito inferior até a material dos anos 80...

- Lanterna Verde, ruim? É bem desenhado e mal escrito. Bem mal escrito, por sinal.

Claro, essa é minha opinião. Mas bem que eu gostaria que não fosse, afinal sou fã dos personagens desde muito tempo atrás. Quem sabe eles mandam o DiDio embora e tudo volta a ser mais legal. A verdadeira "Crise" da DC atualmente, infelizmente é de criatividade.

Adilson disse...

Concordo com o "the batman", estou curtindo bastante as séries que ele citou, mas também há duas séries legais da DC que ele esqueceu de citar Robin e "Check Mate".
Se o Toni não tá curtindo a Liga do Meltzer, ele não deve ter muito o que comprar na banca rsrs. e pô o Super tá legal, mas comparar com o Byrne é apelação!
Vamo relaxar e gozar e pessoal rsrs, melhor que ficar reclamando é curtir as histórias pra que comparar Batman de Paul Dini com o de Frank Miller!? Os X-men de Clameront e os de Morrison? Flash de Waid e o de Jhons?
Tem muito fã que tá mais preocupado em reclamar de como o passado era melhor do que em simplesmente apreciar uma boa história.

Anônimo disse...

Eu resolvi comprar várias revistas DC esse mês para ver como andavam as coisas (embora sempre tenha sido fã da DC, nas minhas últimas compras achei tudo um lixo). Os chaveirinhos, deixei na banca para darem para alguém que quisesse... Quanto às revistas, continua basicamente tudo um lixo. Hístórias cada vez mais apelativas (para violência, que apelar para sexo, eles ainda não tem muita coragem)... Adão Negro praticando canibalismo e daí prá frente. Joguei todas as revistas fora, menos Superman e Batman, tendo guardado essa por causa da arte do George Perez, que continua fera.

Anônimo disse...

Em vez de chaveiro, no caso do lanterna verde podia vir um anel. Ficava bem legal.

Lucas Pimenta disse...

fdp's... comprei todos... e eu q nao compro mensal nenhuma...

mais são todos bacanas!

Fernando Rocha disse...

Apesar da minha coleção de 5000 gibis da Abril, Ebal e RGE, faz no mínimo uns 8 anos que não compro nada em banca, mas quando fiquei sabendo desses chaveiros achei que valia a pena dar uma conferida. Resultado: decepcionantes, o que me agradou, pois assim não precisei gastar dezenas de reais com histórias horríveis em revistas caras. O preço das revistas da Panini é igual ao de chaveiros de bonecos de Guerra nas Estrelas que estão seneo vendidos em lojas de brinquedos. A diferença é que são muito mais interessantes que esses símbolos de metal insossos, e não acompanham histórias medíocres.

Tiago disse...

Uma bela iniciativa sim. Pena o descaso com os outros estados que não estão recebendo chaveiro algum nas bancas.
E a panini nem tenta se explicar..
Sem comentários. Umqa grande falta de respeito.

Eduardo Nasi disse...

Aline, mas a essas alturas você já deve ter lido que o problema existe por conta de legislações estaduais, certo?