26 outubro 2008

Liniers - Um dia em sete fotos ruins - parte 2

(Antes de seguir a leitura, leia a primeira parte)

FOTO 3

3

Continuando esta série sobre os bastidores da visita de Liniers, não dá pra não falar da participação da imprensa, e não só dos veículos especializados em quadrinhos.

Na foto, Érico Assis, colaborador do site Omelete, está fotografando Liniers com seu N95.

Na própria quarta-feira, o quadrinhista apareceu em uma bela matéria da Folha de S. Paulo - com uma entrevista concedida ainda em Buenos Aires para a correspondente Adriana Küchler.

Na HQ Mix, estiveram na quarta-feira Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos), Amauri Stamboroski Jr. (G1), Levi Trindade, Raphael Fernandes (Wizmania) e mais uma equipe de TV. A TV Cultura passou pela Fnac. Na quinta, havia pelo menos duas entrevistas agendadas. Nosso colega de UHQ Zé Oliboni também passou pela HQ Mix na quinta-feira e já prometeu que publica um texto assim que eu acabar esta série.

A presença de todos não surpreende - afinal, havia uma coletiva marcada para o horário do almoço. Mas a obra do argentino também já era querida por todos ali - o que rendeu um clima de torcida especial para o sucesso da Zarabatana. Acho que boa parte dos jornalistas concordaria que o engajamento em torno de Liniers foi ótimo de se ver. Quem pode esticou o horário do almoço. E o resultado foi que, além de Macanudos autografados, a tarde rendeu grandes papos.

FOTO 4

4

Eis Gualberto Costa, o Gual, anfitrião da tarde de autógrafos. A livraria HQ Mix, que mantém com Daniela Baptista, sua mulher, na Praça Roosevelt, fez aniversário de um ano nesta semana - e a presença de Liniers integrava as comemorações.

A idéia de Gual é fazer da HQ Mix um reduto de Liniers por estas bandas. Ele já está vendendo livros autografados e alguns postais (na caixinha azul) e camisetas trazidos pelo agente de Liniers, Juan Lanusse - e os dois combinaram de continuar com o posto avançado no futuro.

E vale avisar: a HQ Mix acaba de ser eleita a melhor livraria de quadrinhos pela revista Época São Paulo. A menção está na edição da revista que começou a circular ontem, encartada nas revistas Época vendidas em São Paulo.

Nenhum comentário: