28 setembro 2007

Falta apenas um!

Terminei esta semana de checar com a revisão as últimas dúvidas de Sandman - Entes Queridos, nono álbum do Mestre dos Sonhos pela Conrad. Agora, só falta Despertar, o último arco com as histórias de Lorde Morpheus escritas (magistralmente) por Neil Gaiman.
Capa de uma das versões do encadernado da DC
Eu tive a sorte de trabalhar durante dois anos na série, quando ela saía mensalmente pela Globo e mais sorte ainda de adaptar o texto e editar (como free lancer) todos os álbuns da Conrad. Também sou eu que "puxo" aquele monte de notas do final de cada volume.

O álbum deve chegar às livrarias em outubro, em mais uma bela edição - este é o maior de todos. Não sei qual será a capa da versão nacional (não participo dessa etapa), mas esta ao lado foi usada pela DC em uma das compilações gringas.

Então, que venha o Despertar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gusman, mais o preço nao vai aumetar não né?
Não pode, pq quando lançaram os mais finos eles não baixaram o preço.

ars351 disse...

essa é a única certeza que eu tenho.

será a edição mais cara até agora.

razão pela qual eu tou esperando o "fim dos mundos" virar encalhe e comprar mais barato pela submarino.

não é bonito o que eu tou fazendo, mas o preço cobrado pela conrad também não é.

Sidney Gusman disse...

Korak, como sou free lancer não participo da definição do preço. Mas acho pouquíssimo provável que não aumente. São 13 edições, o equivalente a dois álbuns.

O álbum mais fino até hoje (Terra dos Sonhos) teve quatro histórias, mais o roteiro original.

Amalio Damas disse...

Tive a felicidade de aproveitar uma promoção de parcelamento no Submarino e comprei os dois álbuns que faltavam pra mim: Estação das Brumas e Fim dos Mundos. Agora vou fazer o possível pra comprar os últimos na pré-venda. Quanto ao preço, apesar de caro, acho justo pela qualidade sublime do material.

Unknown disse...

Essa coleção é realmente sensacional. Comprei todos c/ no mínimo 20% de desconto (ou mais) no Submarino ou Fnac. Aliás nunca compro encadernados e albuns especiais (e são vários) no lançamento, sempre espero baixar o vlr.

Anderson Mendanha disse...

Pode mandar que eu compro. Na Cultura, além dos 20% ainda tem bonus. E claro o livro, que é espetacular.

E só o que a gente passou pra ler Sandman no Brasil, com os preços que pagamos, essas edições tão muito em conta.