19 outubro 2007

Direto do 5º FIQ

Galera, juro que tentei preparar uma nota sobre o 5º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte pra atualização de sexta, mas cheguei tarde do evento e ainda tive que encarar 30 páginas de word só de resenhas.

A partir da esquerda: Ed, Renato, Chris, a tradutora e RissoDe todo modo, consegui dar uma rápida passada pelas exposições - a maioria muito bacana -, conferi o bate-papo sobre mercado norte-americano, com o Eduardo Risso, o Renato Guedes, o Ed Benes e o Chris Bolson, conheci o Carlos Sampayo e o Mandrafina, encontrei vários leitores (e amigos) do Universo HQ e, no fim da noite, comandei uma entrevista com o Risso.

Casa cheia no debate sobre mercado norte-americanoSó pra resumir (afinal, depois contarei tudo na matéria sobre o evento), o cara é sensacional. Já tinha tido essa impressão, quando eu, o Codespoti e o Naranjo o entrevistamos em 2002; e agora só atestei isso.

Eu ouvindo atentamente as respostas do gente-boa Eduardo RissoAmanhã é dia de falar com Giancarlo Berardi, um dos maiores roteiristas de HQs de todos os tempos. E tentarei pegar outros depoimentos.

Enquanto isso, veja algumas fotos deste FIQ.

Vista
Outra vista
Entrada da exposição sobre a criminóloga Júlia, de Berardi
Arte do Gilmar na exposição O que é o Brasil

8 comentários:

Anônimo disse...

Sidão, tem como vc conseguir num papel ou num gibi da Julia ou Ken parker, um autografo pra mim ai nao.
Pede pra ele escrever, para Lucas e alguma coisa mais.

E eu te mando meu endereço pelo orkut ou msn.

Esse é meu escritor de quadrinhos preferido. Do meu quadrinho preferido.

Sou fã do Berardi.

E eu deposito a grana na sua conta...

Tem como?

desculpa o incomodo.

Obrigado.

Valeu!

(droga, eu aqui na Bahia... Fala com ele pra dar uma passadinha em Salvador, como Milazzo fez...)

Abraços

Hunter disse...

Coincidência ou não, acabei de voltar da abertura do Festival da Amadora.

Vi por lá o Ziraldo e um punhado de autores portugueses. Amanhã pintam Achdé e Gerra (atual equipe do Lucky Luke), Cameron Stewart (artista da Vertigo) e vários outros. Vou caçar autógrafos dessa gente!

Hunter (Pedro Bouça)

Anônimo disse...

Esse Pedro é um sortudo... :D

Pedro D. disse...

Poxa, tô com aperto no coração de não tá lá. Queria muito mas meu trabalho não deixa. Mas bem legal vocês fazerem uma matéria sobre a feira. Vai sair lá no UHQ né ? deve ser muito legal conversar com outras pessoas fãs de quadrinhos. Grande abraço. Pedro Dalston.

Milena Azevedo disse...

Cheguei hoje de madrugada, do FIQ. Encontrei o Sidney lá (que me reconheceu antes de eu falar com ele) e lhe dei aquele abraço. Foi emocionante ter conseguido os autógrafos do Berardi e do Risso. Quando o Sidney escrever a resenha do FIQ, espero que ele mencione o fato de ter caído uma baita chuva no momento da entrevista dele com o Risso, que estava brincando com o fato da possibilidade de ter vindo ao Brasil e ser eletrocutado (e teve até um gaiato que ofereceu um guarda-chuva aberto para o Risso não se molhar). Foi ótimo! Parabéns BH por sediar esse evento maravilhoso!

Anônimo disse...

Outra sortuda.
Parabens Milena. Berardi é o cara!!!

Sidney Gusman disse...

Lucas, só vi teu recado agora. Sorry. Mas se eu encontrar o Berardi em Sampa (há chance disso), pego um autógrafo pra você.

Abraço

Anônimo disse...

Valeu Sidão.

Mandei um e-mail tb.
Qualquer coisa vc responde lá que vejo.

Mesmo assim, obrigado.

Abraços