17 maio 2009

Sunday Comics



A semana começou com boas notícias a respeito dos quadrinhos argentinos: a tira Macanudo, de Liniers, sairá na Folha de S.Paulo. Não bastasse isso, a Zarabatana confirmou o lançamento de Macanudo # 2 para o começo do próximo semestre.

Historicamente relegadas ao undécimo plano por aqui, as histórias em quadrinhos de nossos vizinhos ainda têm muito mais a oferecer.

Um desses casos é a tira Éden, de Kioskerman, um trabalho delicado, sutil e muito bonito - muito diferente do que se lê costumeiramente.

Para acompanhar Éden, há algumas opções. Uma é ir ao site de Kioskerman, no qual se encontra o acervo de tiras. A outra é assinar, por e-mail, o boletim semanal, que avisa quando o novo trabalho entrou no ar.

Há ainda um projeto paralelo de Kioskerman, que é o blog 30 preguntas con señores/as del comics, em que ele faz perguntas para quadrinhistas como Tute, Lucas Nine e o próprio Liniers.

Como sempre, vale reforçar: o espaço de comentários serve não só para falar sobre a HQ, mas também para indicar outros quadrinhos digitais.

E que venham mais argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos, americanos, holandeses, russos, africanos... Quanto mais diversidade, mais bacana fica o mundo das HQs.

3 comentários:

Igor Bone disse...

Chinelos? Acho que era "chilenos" ali, Nasi =P

Sim, é sempre bom ler boas tiras, e na net se acha bastante material de todo o mundo

Fabio Negro disse...

esse Kioskerman foi dica do Alan Sieber, no blog dele, e já tá rodando a internet brasileira rápidamente.

MUITO BOM!

Eduardo Nasi disse...

Igor, era "chilenos" mesmo, claro. Já corrigi. Valeu.

Fabio, conheci o Kioskerman via seu agente, Juan Lanusse, que também é agente do Liniers e do Tute. Aliás, o Juan é agente de muita gente boa. Um dia desses mostro mais.