10 maio 2009

Sunday Comics


Olá, bem-vindo a mais uma Sunday Comics, a seção dominical de quadrinhos virtuais deste blog - sabe como é: agora que os quadrinhos dominicais virtualmente sumiram, a gente se vira por aqui.

Depois de uma semana toda catando webcomics para comentar, acabei topando meio por acaso no Twitter com as páginas de Valido fez a cobra fumar.

A HQ é de Arthur Muhlenberg, com arte do Arnaldo Branco - por sinal, um Arnaldo bem diferente do que estamos acostumados a ver.

Como ele mesmo definiu em seu site: "OK, meu desenho sério é algo Carlos Zeferiano (sem querer ofender o cadáver repousante do mestre), mas achei que tinha que assumir essa responsabilidade para contar a história de um dos heróis do passado rubro-negro."

Além de suas visíveis qualidades estéticas, o que chama a atenção nessa história é o tema: futebol. Volta e meia alguém comenta sobre a curiosa ausência de HQs da paixão esportiva nacional nas nossas bancas e livrarias - com a exceção da revista do Ronaldinho Gaúcho e de uma ou outra iniciativa esparsa.

Dissidências de times à parte, Valido fez a cobra fumar é um exemplo do quanto os quadrinhos sobre futebol podem render.

Nos comentários, vale a regra de todo domingo: pode comentar a HQ e indicar outros quadrinhos digitais pro pessoal ler.

Um comentário:

Guilherme Kroll disse...

Muito boa a HQ. Gosto mto de histórias em quadrinhos com a temática futebol. Lembro de uma do finado Gibi Semanal, dos anos 70, que era sensacional.