29 maio 2009

Prazer, Lulu Teen


Acabou o mistério. O jornal Valor Econômico de hoje publicou a primeira arte da Luluzinha adolescente, que a Ediouro lança em breve.

Segundo a matéria, a editora está reposicionando a Pixel Media e deve lançar mais dois títulos este ano.

Para ler o texto, que traz várias novidades sobre o projeto, clique na imagem acima para ampliá-la.

UPDATE NA NOITE DE SÁBADO: A capa do número 1 está no Gibizada.

21 comentários:

José Roberto disse...

Que coisa ridícula...

Lucio Luiz disse...

Como temia, não tem nenhuma semelhança com a personagem original.

Gostem ou não, os personagens da Turma da Mônica Jovem ao menos guardam semelhanças físicas e de personalidade com os personagens originais.

Pelo que estou vendo, essa Luluzinha Teen e seus coadjuvantes serão apenas personagens genéricos com personalidades unidimensionais que terão em comum com os originais apenas o nome.

Basta ver a descrição do Bolinha: "Magro e músico"!

Espero estar errado...

João Defunto disse...

Tomara que seja uma coisa bem feita e que dê certo. O chato é que quando tem o dedo da Ediouro/Pixel nada tem vida longa.

Banzé disse...

Gostei muito, o pessoal do Brasil é muito chato, nem leram e ficam falando mal, é por isso que nosso mercado nacional é uma porcaria.

Vamos ler o primeiro numero e analisar, depois critiquem bando de babacas.

Bruno Ferreira disse...

os caras gastam R$ 1 milhão em licença e investimentos, contratam Glória Kalil, Pitty e o escambau, mas não conseguem pagar alguém para fazer um desenho decente?

essa Lulu Teen tá parecendo mascote de bisnaguinha. os olhos ficam quase nas orelhas, e essa boca de triângulo fiz-com-pressa tá lamentável. além do problema já citado acima de não lembrar nem de longe a personagem original (coisa que não acontece com a Mônica Jovem).

sei lá, talvez o roteiro seja tão bom que até salve esse treco, mas o traço pelo menos poderia ser bem melhor. o que me assusta é que eles dizem ter planos para propostas semelhantes. o que vem pela frente? Gasparzinho Jovem? Riquinho Teen?

Anônimo disse...

"Vamos ler o primeiro numero e analisar, depois critiquem bando de babacas."

Não tenho que levar um tiro pra saber que não vou gostar.

Britto disse...

Ficou "gatinha", mas fugiu muito do conceito original!
Quero só ver como vai ser a dispouta entre Mônica e Lulu Teens...

Ricardo Sanchez disse...

tá na cara que isso não vai dar certo

Anônimo disse...

Ia fazer um comentário, mas li comentários sensatos e inteligentes que batem exatamente com a minha idéia deste projeto. Cito Lucio Luiz, quando indica "Gostem ou não, os personagens da Turma da Mônica Jovem ao menos guardam semelhanças físicas e de personalidade com os personagens originais", o que está correto 100%, e ainda o pensamento expressado por Bruno Ferreira, que diz: "os caras gastam R$ 1 milhão em licença e investimentos, contratam Glória Kalil, Pitty e o escambau, mas não conseguem pagar alguém para fazer um desenho decente?". Essas duas pérolas traduzem por completo o que essa nova revista me passa, ou seja, um engodo, algo de mau gosto, feito para entrar na onda do mangá e para tentar ganhar alguns trocados com isso. Só não sei de quem, pois o pessoal de hoje nem conhece os personagens, e os leitores mais calejados não vão comprar essa coisa horrenda. Talvez somente os fãs de mangá... mas existem tantos mangás melhores no mercado. E, claro, existe a Turma da Mônica Jovem, então...

Mario C. Silva (MCS) disse...

Gosto, sou fã de e desenho mangá, mas não vejo por que a publicação ser "em estilo mangá", no canto direito em cima, igualzinhho a TDMônica Jovem.
Há tantos títulos jovens bons por aí, que usam outros estilos, como por exemplo Estranhos no Paraíso, que acho que casaria muito melhor com a Lulu.
Já o Bolinha não está magro como dizem, apenas deixou de ser um círculo com pernas. E músico ele já almejava ser, já que tinha aulas de violino.
A coisa boa é que não vão colocar elementos de fantasia, vão colocar o que eu esperava ver em TDMônica Jovem desde o começo.
O"

Ivan Linares disse...

Tomara que dê certo. Espero muito (mas muito mesmo isso, mas o projeto ficou com cara de "feito pra pegar a onda".

Agora, acho que tinha que fazer antes um trabalho de divulgação da Luluzinha clássica, pra o pessoal saber quem são os personagens, os quais desde 1989 não vejo nas bancas.

Tinha que ter gibi da Lulu nas bancas pra comparar com a nova versão. Queria ver novas histórias do Bolinha como o detetive "O Aranha", procurando as coisas sumidas da Lulu, e sempre incriminando o pai dela, Seu Palhares (e o pior é que o pobre do homem sempre era o culpado, mesmo!).

Resumindo, tomara que dê muito certo, mas vão ter que criar uma identificação por parte do público do zero. O que vai ser brabo de fazer.

Mário David disse...

Particularmente falando, embora seja um grande fã de mangá, sou do tipo que preferiria não ver certas adaptações para esse estilo. Os artistas normalmente não conseguem fazer uso das características do mangá além do traço e o resultado é uma obra híbrida onde heróis tradicionais são colocados em situações inusitadas e mesmo forçadas para se assemelharem a um mangá. Por outro lado, tornou-se muito comum escolher o estilo mangá quando se quer mostrar algo diferente usando o clássico. De Kia Asamiya, com Batman, ao Mangaverso da Marvel, Kei Isiyama e os Irmãos Grim, até a bíblia não escapou. E o Brasil, já brindado com Turma da Mônica Jovem, agora rece Luluzinha em "versão" mangá....qual será a próxima viti,digo, atração clássica? Asterix?

Anônimo disse...

Interessante.. Devia ser um personagem da Série onde está o Wally? , porque não tem como reconhecer a Luluzinha ou qualquer outro personagem classico da serie... Lamentável!

Rodrigo Ramos disse...

Quem já viu a capa com todo mundo junto já sacou que é só mais um caça-níquel que vai na onda do sucesso Mônica Jovem que, queiram ou não, pelo menos se parece com os personagens originais.

Este aqui nem se parece!!! Porquê usar Luluzinha??? Nem tem nada a ver!!! Lamentável! Além dos desenhos estarem horríveis, mangá de quem não entende nada!

Anônimo disse...

Simplesmente medíocre. Não sobrou nada dos personagens clássicos, e a arte é horrenda, sem personalidade nenhuma. Os personagens são todos iguais e não expressam absolutamente nada. Apesar das histórias sofríveis, ao menos a TMJ possui desenhos bem mais apresentáveis e uma etonteante pintura de capa.

Isso é uma afronta à criação original e um atentado contra a inteligência do consumidor brasileiro.

Vai fracassar merecida e miseravelmente.

Anônimo disse...

logo teremos o Gasparzinho virando o GASPARZÃO, um fantasma adolescente e com crise existencial por ser rejeitado por todos

quem sabe que mais vem por aí?

Anônimo disse...

Sinceramente,acho que pior do q fazer um desenho com algumas imperfeições é ficar perdendo tempo vital com críticaszinhas,coisa de quem não tem mais o que fazer.Fácil é falar mal,difícl é fazer melhor.

Elisa Masen disse...

A primeira coisa que imaginei quando vi foi em Turma da Mônica Jovem, que começou bem mas demorou a honrar o nome de mangá. É uma pena, porque é evidente que estão pegando a onda dos mangás. Os personagens da Luluzinha poderiam ser muito bem aproveitados. O traço poderia ficar infinitamente melhor, não posso dizer mais nada porque não li, mas vou comprar e espero realmente que tenha ficado uma adaptação muito boa. Seria uma ótima concorrência! e eu ia gostar de ler :D *108

JJ Marreiro disse...

Acho que se fosse bem feito pegaria públicos de várias gerações. O que infelizmente não é o caso. Tem uma versão de Luluzinha Teen muito mais interesante e criativa no blog do Jean Okada.http://jokbox.wordpress.com/

Mas infelizmente editores brasileiros não tem autonomia e servem ao demônio :) hehehe

Anônimo disse...

GENTE DO CÉU!!! A ANINHA VIROU SAPATÃO???

fakão disse...

esse aeh é mais uma palhaçada
feita pra tomar dinheiro dos
"Banzés",esse povo que precisa
provar merda pra saber que é ruim!

SE LIGA!,é por causa de pessoas
como vc que não tem noção de coisas boas e coisas ruims
que continuam fazendo essas porcarias!!já que compram vamos fazer mais!

Isso não é bom,não é mangá e nem
é Luluzinha!

Quem serão os próximos a ficar TEEN? "Turma do Arrepio"?

pensa antes de falar BANZÈÈÈÈÈÈ"