10 maio 2009

Café oriental


Eu não gosto de café solúvel, mas comprei uma lata da marca Iguaçu. Isso porque a tal lata traz, por ocasião dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil, uma bela ilustração em estilo mangá.

Depois, procurando a figura para colocar aqui no blog, descobri que há mais dois modelos com o mesmo tema. Ou seja, elas já podem ser colocadas na categoria de itens colecionáveis.

Infelizmente, no site da marca não há mais informações sobre essa série ou mesmo sobre a data comemorativa. Imagino que, a essa altura, já seja um pouco difícil encontrar as tais latas (comprei essa em Jaú, interior de São Paulo, onde moro), visto que o centenário da imigração japonesa foi comemorado no ano passado.

Mas se alguém se interessar e arriscar uma busca, sinta-se a vontade para divulgar os resultados aqui no blog para que outros possam encontram essas pequenas obras de arte.

Atualização: descobrimos que o autor dos desenhos é o talentoso Eduardo Ferrara. Vale a dica, Barata!

3 comentários:

Amalio Damas disse...

Gostei das latinhas, vou tentar procurar e ver se acho, apesar de não gostar de café solúvel também.

O interior do estado as vezes nos revela umas surpresas...no começo do ano eu entrei na Livraria Cultura de São Carlos casualmente e encontrei a Liga Extraordinária lançada pela Devir, esgotada a muito tempo.

Ô saudade da Franca, sô!

Diego Figueira disse...

Acho que você foi na Siciliano, Amalio. Sanca não tem Cultura, infelizmente. Mas eu também encontrei várias coisas boas nessa livraria quando morava lá.

Amalio Damas disse...

Acertou em cheio, eu é que me confundi, valeu!