A segunda parte da matéria sobre a EC Comics
Hoje, mais uma vez, não temos coluna no Universo HQ. Mas há razão para isso: a conclusão da bela matéria sobre EC Comics, escrita por Alessandro Abrahão.
Vale a pena conferir, pois o texto mostra, inclusive, o depoimento de Bill Gaines ao senado norte-americano na época da "caça às bruxas", ou melhor, aos quadrinhos de sua editora.
E comente à vontade, claro.
8 comentários:
Genial o artigo sobre a EC do Alessandro. Eu também ainda gosto das histórias da EC, aqui publicadas pela Crypta do Terror, que ainda tenho em casa mesmo muitos anos depois de ter sido publicada aqui. Parabéns ao Alessandro pelo belo texto sobre a EC.
Às vezes penso que a derrocada da EC foi o que causou o fato do mercado de comics ficar quase totalmente dedicado a um único gênero, o de super-herois.
Não tem um dia na vida que eu não amaldiçoo o Frederick Wertham.
Saindo um pouco (aliás, completamente :) )do assunto do post, gostaria de saber se vocês tem planos para colocar RSS no site. Não entendo a ausência de recurso tão útil e básico. Obrigado.
Anônimo, temos, mas como nenhum de nós vive do site, falta tempo.
Humm... Tchê, que matéria legal, nunca tinha lido algo tão completo sobre a EC em português.
Fico pensando se esta matéria não seria o começo de um "Museu dos Quadrinhos Internacionais"!
O mais legal é o chapeu que o Senador Estes Kefauver usa na sua foto mais conhecida:
http://www.crosswordese.com/Images/estes.jpg
Fãs de Carl Barks devem reconhecer na hora... ;-) E vale lembrar que ele concorreu à nomeação democrata tanto em 1952 quanto em 1956, concorrendo como vice em 1956.
O que aconteceria se a EC não tivesse acabado? Teria ela conseguido se manter no topo?
Às vezes penso que coisas finitas são melhores.
Belo artigo. Minha curiosidade quanto à EC, que já era grande, está ainda maior. Preciso comprar este EC Archives imediatamente.
Marco Prates
Postar um comentário