06 março 2009

Homenagem às mulheres e resenha de Watchmen

Nesta sexta-feira bolamos uma atualização em homenagem às mulheres. São 11 resenhas estreladas por personagens femininas e uma produzida por uma quadrinhista, a iraniana Marjane Satrapi.

Além disso, resgatamos do nosso arquivo outras duas homenagens: uma matéria sobre as mulheres nos quadrinhos e uma montagem com várias beldades da Nona Arte.

Mas o destaque de hoje não vai só para a homenagem às mulheres (dia 8 de março é o dia delas). Também colocamos no ar uma resenha do filme Watchmen, assinada pelo Delfin, com a colaboração do Guilherme Kroll Domingues.

Então, você está convidado a ler esses artigos e comentar à vontade aqui no blog.

E quem ainda tem algum receio sobre o trabalho do Zack Snyde em Watchmen, imagine se o filme fosse o mesmo desta abertura de desenho animado megacanalha (e, pra sorte de todos, bastante engraçada – repare na Bubastis!)

6 comentários:

Milena Azevedo disse...

Obrigada, Sidney e todos os marmanjos que fazem o UHQ!
Com certeza esse universo que alguns rotulam preconceituosamente de "exclusivamente" masculino tem um espaço pra nós, tanto como produto quanto como consumidoras e também criadoras de histórias. Dentro e fora das páginas das HQs, as mulheres estão cada vez mais mostrando a cara e perdendo a vergonha de dizer: - Eu leio quadrinhos, e daí?; porque ler quadrinhos é bom demais!

Elaine Frias disse...

É isso ai!
Nós mulheres também amamos HQ.
Eu tenho até um blog. Caso estejam curiosos não deixem de visitar
http://mistoquentehq.blogspot.com
Valeu!!

Anônimo disse...

Muito boa as materias, mas gostaria de perguntar, e o checklist de março ? ja é dia 10.......

Sidney Gusman disse...

Thiago, entrou exatamente no dia 10...

Anônimo disse...

Só uma coisa: o vídeo que ilustra a matéria foi removido do "You Tube"! É melhor buscar outro na página pra colocar aqui...

Anônimo disse...

O linque voltou a funcionar! Não sei se trocaram aqui ou se puseram o vídeo de volta no "You Tube", mas tudo fica bem quando acaba bem! Obrigado!

E outra coisa... notei que na ilustração das garotas que acompanha este "post", a Mônica está meio escondida atrás da Mulher-Maravilha. Achei uma sacanagem com a única representante brasileira não-gostosa no desenho! Podiam tê-la trazido pra frente, que a MM tem corpo de sobra lá!