29 março 2008

Doideiras que recebemos de alguns leitores

Diariamente, recebo vários e-mails dos leitores do Universo HQ. Com certeza, é muito bacana essa interatividade que a internet oferece.

Infelizmente, não consigo responder todos, especialmente pela falta de tempo, o que também inviabiliza colocarmos um espaço para cartas no site.

SurfistaMas alguns e-mails são verdadeiras pérolas (no bom sentido), que guardei e tomo a liberdade de divulgar os mais interessantes, preservando o nome de quem enviou, corrigindo o português, respondendo e, na medida do possível, brincando um pouquinho.

Coloquei intencionalmente os nomes como “Goku” para homens e “Bulma” para mulheres, exceção feita ao e-mail enviado pelo Clark Kent.

Cadê a Mil Perigos???
Goku.

Sei lá!

Boa tarde!!!
Trabalho no editorial de exatas da editora XXX, gostaria de estar vendo um portfólio seu com diversos estilos e técnicas de finalizações. Estou precisando de ilustradores para livros didáticos.

Bom, vou fazer um curso de ilustração, daqui a alguns anos retorno o contato.

Favor me informar quando esta belíssima edição virá à tona? Sou fã do Surfista Prateado. Tenho 46 anos, mas isso não importa, ok.
Espero contato.
Goku.

Antes de responder, tenho que esclarecer uma dúvida: qual a relação entre a sua idade e o Surfista Prateado?

Ao navegar pela internet encontrei a empresa responsável pelo álbum de figurinhas Amar É. No ano em que "quase" completei o álbum, não escrevi para vocês solicitando cromos faltantes.
Gostaria de saber se ainda existe essa possibilidade.
Obrigada,
Bulma.


Não, não existe. Dançou.

VisorQueria compra um visor de Ciclope, como eu faço?
Clark Kent.

Prezado Kent,
Pra que diabos você precisa de um visor do Ciclope?????

Primeiramente quero dizer que é muito legal o seu trabalho, quando a revista chegar na minha cidade eu vou prestigiar, afinal sou fã dos Vingadores. Mas gostaria de tratar de um outro assunto.
Gostaria de saber se você poderia me dar umas dicas de como apresentar um roteiro de HQ para uma editora, pois eu vivo procurando uma forma de apresentá-lo e não consigo encontrar, gostaria de saber se tem alguma norma a ser seguida, pois eu só poderia apresentar um roteiro porque eu não sei ilustrar.
Bom, desde já muito obrigado!
Goku.


Prezado Goku,
Minha dica é: apesar das dificuldades, não desista nunca!
Que bom que gosta do meu trabalho com os Vingadores.
Excelsior,
Stan Lee.

Olá, amigo, eu fiquei interessado na Supergirl, como faço para adquiri-la, onde e como.
Obrigado.
Goku.

Escreva para o Clark Kent, logo acima. Quem sabe ele ajuda.

X-MenOi, Marcelo, tudo bem?

Encontrei o seu contato do site Universo HQ e preciso de uma orientação de quem entende. Eu gostaria de começar a ler as HQs dos X-Men mas não sei qual a seqüência. Dei uma pesquisada na internet, mas existe mais de uma série, pelo que entendi. Você pode me ajudar?
Obrigada
Bulma.

Infelizmente, nessa não posso ajudar. Não mesmo. E digo mais: duvido que algum ser vivo possa!

11 comentários:

Conrad Pichler disse...

Pô, o tal de João Genérico quer adquirir a Kara e comê-la, e você dá o endereço do primo dela?! O guri vai ser morto em dez segundos!

Pior foi a Ana que quer ler todo X-Men, pobre alma...

Gabi Rowlands disse...

Malvado!!!

Anônimo disse...

Ô, Marcelo, você saberia dizer por que raios o site do Universo HQ não tem feed de RSS?

Marcelo Naranjo disse...

Anônimo,
Está em análise a implantação do Feed e algumas mudanças técnicas, mas deve demorar um pouquinho ainda. Abraço!

neliomatos disse...

Olha, eu já cansei de dar a sugestão da implantação de Feeds no site do UHQ...
Vocês estão perdendo visitas, eu mesmo prefiro assinar o feed do fanboy (http://www.fanboy.com.br/), que perde um pouco na qualidade, mas pelo menos, não preciso entrar no site todos os dias para ver se tem novidade.

Sidney Gusman disse...

paiéquemcria, como já explicamos, isso está em estudo. E fique tranqüilo, a gente não perde tanta visita assim.

Nossos leitores sabem que no UHQ todo dia tem novidade. Menos nos finais de semana e feriados, claro! :-0

Guilherme Kroll disse...

Eu não gosto tanto de feeds assim. Acho q tem a magia de entrar no site todo dia.

Anônimo disse...

Essa da moça querendo completar a coleção de figurinhas Amar é é impagável. Se bem que a do marmanjo querendo comprar a Supermoça é pérola pura...

Raphael disse...

O visor do Ciclope é pra desviar a atenção da verdadeira identidade dele como Superman. Todo mundo vai ficar achando que ele é mutante, mas a verdade não poderia estar mais longe! ;)

E o melhor pra mim foi da coitada que quis entender a cronologia dos X-Men. De fato, acredito que não há no mundo ser humano capaz de destrinchar a coisa para um neófito.

Maurício Kanno disse...

ahahahhaha

muito boa mesmo esta seleção e respostas!!

===

agora, qto à polêmica do RSS:

posso dizer que, apesar de conhecer faz tempo o site do UHQ, eu acabo entrando somente aqui neste blog, porque tem RSS. eu deixo o RSS no meu Gmail, e enquanto estou lendo meus e-mails, aparece um post lá, clico e venho pra cá...

ou seja, se nao houvesse RSS, dificilmente eu viria pra cá ler seus textos tantas vezes como eu tenho feito há um tanto de meses...

Anônimo disse...

RSS é legal mas eu sou igual ao Guilherme: gosto de entrar no UniversoHQ todos os dias. Todos os dias mesmo! (menos fim de semana e feriado :))