10 fevereiro 2008

Três filmes

Depois de um carnaval lendo quadrinhos (e fazendo um punhado de resenhas), comecei a tirar o atraso do cinema. Aí resolvi fazer comentários rápidos e rasteiros aqui no blog, até pra gente poder trocar opiniões.

Sweeney Todd

Sou um notório seguidor do Tim Burton e, diante disso, dizer que a história do barbeiro assassino de Londres virou um filme arrebatador naturalmente soa previsível. Mas Sweeney Todd é um filme maior até mesmo dentro da filmografia de Burton. Está desde já entre meus favoritos, lado a lado com Edward Mãos-de-Tesoura e Ed Wood.

Onde os fracos não têm vez

Bem, também sou um seguidor dos irmãos Coen, mas não me empolguei com Onde os fracos não têm vez . Não me entenda mal: não dá pra dizer que é um filme ruim, longe de mim sequer insinuar isso. Tecnicamente, é impecável. Mas técnica não é tudo na vida, e eu fiquei com a impressão de que já tinha visto aquela história contada várias vezes por pessoas diferentes. Não bateu.

Juno

Depois de ver tanto sangue nos dois filmes acima, a história da adolescente que fica grávida do namoradinho é uma delícia. Juno tem tudo pra virar um daqueles filmes que são clássicos da Sessão da Tarde: engraçado e emocionante, tem personagens carismáticos e uma trama simples e eficiente.

4 comentários:

Sérgio Codespoti disse...

Nasi,
Sou fã dos Coen desde Gosto de Sangue. Curti bastante Onde os fracos não têm vez, mas o meu filme preferido deles é Ajuste Final (Miller's Crossing. Recomendo pra quem não tiver assitido.)

Guilherme Kroll disse...

Para mim, Sweeney Todd não empolgou. Na filmografia de Burton, se equivale a Marte Ataca, hehehe

Eduardo Nasi disse...

Meu deus, ele não gosta de Marte Ataca!

Sidney Gusman disse...

Edu, eu também sou um seguidor do Tim Burton. Onde tem um filme dele, eu vou pro lado contrário! Hahaha!