15 fevereiro 2008

As resenhas do UHQ

Hoje é sexta-feira e, como você já deve saber, quase sempre é neste dia que a área de resenhas do Universo HQ é atualizada com os textos que vamos produzindo ao longo da semana. Tenho um especial carinho pelos reviews, pois eles são a minha principal colaboração para o site. Em uma semana boa como esta, chego a enviar de cinco a sete textos, fazendo "volume", como diz o Nasi.

Pode até parecer pouco, mas toma um tempo razoável ler a revista, fazer anotações e escrever o texto. Mas fazemos isso com muito prazer, porque é algo que dá um retorno bem interessante: não passa uma semana sem receber pelo menos um e-mail comentando, elogiando ou criticando a resenha.

São leitores que têm a paciência de escrever, apontando eventuais erros, explicando o seu ponto de vista e, muitas vezes, redigindo verdadeiras matérias sobre um determinado tema.

Sempre lembro de um e-mail que recebi após fazer a resenha da minissérie Reino Sombrio, na qual o leitor relatou toda a história dos elmos do Gavião Negro, apontando muitos detalhes e informações que eu nem fazia idéia.

O que quero dizer com isso é que colocamos nossos e-mails no final das resenhas justamente para manter esse canal de comunicação aberto. Para poder ter essa conversa com os leitores que acompanham as revistas.

Por isso, não tenha vergonha, não pense que está nos perturbando e nem se preocupe com grandes formalidades. Escreva pra gente, pois esse retorno é a melhor parte do trabalho que fazemos aqui.

12 comentários:

Guilherme Kroll disse...

Novamente, concordo contigo, zé.

Amalio Damas disse...

Vou dar meu testemunho como "perturbador" experiente: mande mesmo suas observações, críticas e sugestões, porque a troca de informações ajuda a abrir nossos horizontes de Nerd profissional. Eu recomendo, porque esse time do UHQ é formado por feras no assunto. Nunca compro um gibi sem antes ler uma resenha do UHQ. Ei...acabei de criar um slogan. Nunca COMPRE um gibi sem antes ler as resenhas do UHQ! HEHEHE!!

neliomatos disse...

Quando que as resenhas terão RSS? Quando o site do UHQ terá RSS? Adoro acompanhar as resenhas, mas seria melhor acompanhá-las automaticamente pelo meu leitor de feeds. Reclama lá com o webmaster do UHQ, já cansei de mandar email e o cara nem responde.

Sidney Gusman disse...

Paiéquemcria, como não temos grana nem programador, não sei precisar quando rolará.

Mas, convenhamos, não é tão difícil lembrar que sexta-feira é dia de resenhas no UHQ, né? ;-)

Hugo Nanni disse...

Curto bastante este espaço no UHQ, e como disse o amigo acima, são feitas por feras no assunto, por isso a credibilidade.
Fico até curioso com algum material resenhado, e que não tenho acesso(hoje está mais difícil acontecer, mas ainda ocorre.), são feitas com tanto cuidado, mesmo tendo sido fracas em suas avaliações, percebo este respeito.
Espero ter a honra de, um dia, meu material ser avaliado por vcs, do UHQ.
Parabéns!
Inté.

Anônimo disse...

Desde o inicio dda semana nao consigo acessar o site:
http://universohq.com.br/, nao ocorre o problema com nenhum outro site, é só comigo ou vcs tem alguma noticia se é algum problema com o site?

Guilherme Kroll disse...

Leandro, acesse www.universohq.com

só .com, sem o br.

Cristiano Lopes disse...

As resenhas do UHQ são meu melhor guia de compras pra material desconhecido. Já descobri MUITA coisa boa por causa de vocês. Minha única reclamação (se é que posso chamar de reclamação, pois acesso o UHQ todos os dias e é um dos meus sites brasileiros favoritos) é que o site prioriza muito as resenhas de mensais, que eu não compro. Os encadernados demoram pra serem resenhados, e acabo comprando muitos sem ler o review antes...

Cláudia Dans disse...

Eu tb adoro as resenhas do UHQ. Assim como os colegas, se quero comprar algo novo ou saber de algum lançamento, consulto sempre as resenhas do Universo HQ. Elas são ótimas, bem escritas e bem humoradas! Enfim, as resenhas são dez!!!!!

Sidney Gusman disse...

Cristiano, é complicado isso. Tem leitor que pede pra gente fazer das mensais o mais rápido possível.

E dos especiais a gente costuma demorar mais mesmo. Mas vamos atentar pra diminuir essa diferença.

Abraço

Unknown disse...

eu sou um dos mais atrasados do UHQ... mas tento priorizar as resenhas das revistas mensais pelo simples motivo que este tipo de resenha perde um pouco a força depois de alguns meses.

Agora os encadernados demoram para chegar em todo país, ficam mais tempo nas livrarias e a resenha tem uma "validade" maior.

Celso disse...

Concordo com o Amalio, o Hugo e o Cristiano.. também só compro alguma coisa depois de ler a resenha no UHQ. Já comprei muito material desconhecido (pra mim) por causa de indicações no site.
E quanto ao lance de não entrar em contato com os resenhistas, em primeiro lugar é por não achar necessidade. Vocês matam a pau e acaba não sobrando muito pra falar. E em segundo é pq eu achava que incomodava... agora que sei que não, vou participar mais.
Mas, por exemplo.. semana passada mandei um scrap pro Sidão complementando uma resenha que ele fez.
De resto, o seu trabalho de vocês tá demais! Parabéns!