10 julho 2007

Estágio em Hogwarts

Luz, câmera... magia!Já está nas bancas de todo o Brasil o especial O Mundo Mágico de Harry Potter no Cinema, que editei, como free-lance, para o núcleo da revista Mundo Estranho, da Abril.

Apesar de ter assistido a todos os filmes do famoso bruxo, eu passo longe de ser um expert no tema. Por isso, foi bem bacana o aprendizado com as três repórteres pottermaníacas que escreveram o especial: Lorena Verli, Sofia Solves e Luiza Andrade.

A edição (formato americano, 80 páginas, R$ 14,95) traz resumos dos quatro primeiros longas, informações de A Ordem da Fênix (já vi, está bem bacana), fichas dos principais atores, curiosidades, erros de gravação, fatos importantes que podem ter passado despercebidos, diferenças com os livros, diversas curiosidades e três infográficos campeões explicando como foram feitas as cenas do vôo no hipogrifo Bicuço e do Salgueiro Lutador batendo no Ford Anglia, além de mostrar como o ator Robbie Coltrane se transforma no meio-gigante Hagrid.

Visualmente, o especial ficou impecável, cortesia do editor de arte Andrés Nigoul e seu assistente Rogério Domingos. Vale a pena conferir!

2 comentários:

Renato disse...

O especial ficou bem legal, Sidney. Mas por que diabos vocês foram procurar o Rubens Ewald Filho para fazer as críticas dos filmes? Ficou claro que ele não tem a menor simpatia pela série (e não estou falando de isenção, não)... Mas valeu.
PS: Na matéria sobre o Billy Crudup em 'Watchmen', tiveram tanto trabalho para explicar quem é ele, que esqueceram de uma referência mais fácil: ele é o guitarrista líder dos Stillwater em 'Quase Famosos'!

Sidney Gusman disse...

Renato, a sugestao veio da própria repórter, pelo fato de o Rubens ser um crítico conceituado de cinema.

De todo modo, fico feliz que tenha curtido o especial.

Abração