10 julho 2007

Alô, alô, editoras!

A viagem por Belém Imaginária é soberbaHoje pela manhã recebi uma ligação de Otoniel Oliveira, um talentoso artista paraense que não conheço pessoalmente, mas que se tornou um amigo graças às maravilhas da internet.

O Otoniel é um dos autores das maravilhosas (sem exagero) Belém Imaginária e Encantarias - A Lenda da Noite, que o Universo HQ divulgou para o Brasil inteiro, mas que poucos felizardos tiveram a sorte de ler.

Costumo dizer, sem medo de errar, que se os dois trabalhos tivessem saído por editoras de São Paulo ou Rio de Janeiro, com boa distribuição, ambos teriam colecionado HQ Mix, pois são superiores a muita coisa premiada nos anos em que concorreram.

Se vir Encantarias numa gibiteria, não titubeie: compre!Pois bem, Otoniel e Wolvey Nazareno (que participa dos dois projetos também) estão em São Paulo para conferir a entrega do 19º HQ Mix, no qual, infelizmente, não ganharam nada, apesar de terem sido indicados em algumas categorias. A intenção da dupla é fazer contatos, conhecer pessoas do mercado editorial.

Passarei ao Otoniel algumas indicações de editoras, para ele tentar "vender" seus trabalhos. De todo modo, como sei que muitos editores lêem este blog, fica a dica para olharem com muita atenção as obras que terão em mãos.

2 comentários:

Milena Azevedo disse...

Pois é, Sidney, concordo em gênero, número e grau contigo! Os trabalhos do pessoal do estúdio Casa Velha merecem ser conhecidos em todo o Brasil e assim ganharem todos os prêmios que têm direito. É material de primeira! Eu faço questão de divulgar aqui na GHQ.

[]s,
Milena

Guilherme Kroll disse...

Eu li o Belém Imaginária. Encantarias eu ainda não li, mas comprarei no HQ mix hj. O foda é q mesmo sendo editados, os leitores ainda tem um problema com material nacional. Espero q vingue e q alguma editora publique esses ótimos trabalhos.