02 março 2007

Tira argentina Macanudo pode ser publicada no Brasil

Há um boato no mercado de que uma grande editora (de livros) estaria em negociações adiantadas para publicar uma coletânea da tira Macanudo, do argentino Liniers.

A tira é um grande sucesso no país de nossos hermanos, e meu amigo Eduardo Nasi até resenhou um volume encadernado para o Universo HQ. Confira aqui.

Tira de MacanudoSerá que, finalmente, nosso mercado começará a descobrir que o (bom) quadrinho argentino é muito mais do que Quino e Maitena? Quem sabe.

O trabalho de Liniers pode ser acompanhado, sempre em espanhol, no blog do autor ou no site do jornal La Nación.

7 comentários:

Eduardo Nasi disse...

Já tava na hora!

Anônimo disse...

Ei sidão, o wolverine indo pro nordeste passou por Pirambu! isso merece nota vá...

Sidney Gusman disse...

Verdade, Mateus! Hahahaha! Podia ter fatiado o time do Corinthians no caminho!

João Marcos disse...

Ótima notícia, Sidney!! Conheci a tira Macanudo durante o Salão do Livro em BH no ano passado. Tinha um stand que vendia obras argentinas e comprei apenas pra conhecer e virei um fã do trabalho do Liniers. Desde então consegui comprar outros dois volumes através de uma amiga que vai a Argentina uma vez por ano. As tiras e o humor dele são sensacionais!

Anônimo disse...

Macanudo é excelente mesmo!
É a única tira que eu leio todo dia (na net) há uns dois anos já. De vez em qdo dá uma queda na criatividade, mas a média é lá em cima. Ter em livro na prateleira vai ser ótimo.

Alves disse...

Conheço o trabalho do Macanudo através do fotolog do cara, ele é genial. Realmente, vem em boa hora esse reconhecimento tardio da diversidade do quadrinho argentino que, lógicamente, não se reduz a gigantes como Quino e a Maietena. Mas gostaria de ver o mercado aqui reconhecendo, e as vezes conhecendo, o trabalho feito por autores das diversas regiões periféricas do Brasil... Ah, isso eu queria ver!
Abração

Anônimo disse...

Ramone:

Acredito que isso vá lhe interessar: já estão nas lojas os brinquedos do CHAVES!!!

Tirei algumas fotos e comentei a respeito no pastel de vento.

Dá uma olhada!

Abcs
Fritador