30 março 2007

Finalmente: Usagi Yojimbo!

Uma das minhas HQs favoritas está de volta ao Brasil.

Usagi Yojimbo, assim como Bone, é daquelas raras HQs que consegue ser, ao mesmo tempo, interessante, inteligente, divertida e agradável de ler.

O problema de edições mensais, como as norte-americanas, é que a leitura acaba por ser muito rápida: em álbuns, rende bem mais.

Stan Sakai juntou o melhor dos dois mundos: as boas qualidades dos mangás com os comics, numa saga das mais bacanas.

Fica a dica: vale o investimento.

3 comentários:

Marcus Ramone disse...

Nara, não sou muito chegado em mangá, mas fiquei interessado pra caramba nesse Usagi Yojimbo quando li a tua nota pro UHQ.
Parece mesmo ser bem legal.

Anônimo disse...

Eu curti tb o Usagi Yojimbo, pensei q nunca mais ia ler nada dele de novo. O q eu acho mais legal é q o Stan Sakai tem o nome mais perfeito para seu trabalho, uma fusão do comics americano (Stan) com muito da linguagem e roupagem japa dos mangás (Sakai).

Anônimo disse...

eu terei que comprar isso...
so achei ruim q nao vão lançar desde o inicio...

essa serie ja teve fim ou é publicada ate hj?