28 julho 2009

Mônica beijando Maluquinho (no rosto)

Foi ontem à noite, no Jeremias, o Bar, em São Paulo, durante o lançamento do Blog do Ziraldo.

O jornalista Amaury Júnior pediu a Ziraldo que desenhasse a Mônica, em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, pois o criador da Turma da Mônica havia feito um Menino Maluquinho para a edição de 25 anos do personagem.

Então, Ziraldo sacou uma caneta e, num caderninho, desenhou a cena abaixo. Com direito a smack! e tudo. Com certeza, teve alguém que ficou fulioso com isso!

2 comentários:

Amalio Damas disse...

O Ziraldo já era meu herói, mas uma molecagem desse grande artista me fez ficar mais fã ainda.

Estava eu assistindo o Altas Horas e os convidados eram Ziraldo e Susana Vieira. Quando ele começou a falar sobre a importância das HQ's na alfabetização, a atriz simplesmente interrompeu-o com seus dotes vocais (gritando para sobrepor sua voz sobre a de Ziraldo), dizendo que importante mesmo eram os livros clássicos e que esse negócio de HQ era menos importante. Ziraldo ficou quieto, mas a sua "vingança" não poderia ser mais inusitada.

Após alguns minutos Serginho "fala garoto" Groissman pediu que Susana sambasse. Ela foi lá, mostrou todo o seu rebolado e quando estava voltando para seu lugar, recebeu de Ziraldo uns tapinhas na poupança. Ela disse que se ele fizesse isso de novo, levaria uns tapas na cara. O moleque Ziraldo respondeu que esse era um tipo de carinho comum entre ele e suas primas e considerava que tinha feito a mesma coisa com a Susana. É uma pena que este vídeo não esteja no Youtube.

Voltando à vaca fria, Ziraldo e Maurício de Sousa merecem ser louvados, incensados, idolatrados e lembrados todos os dias, pelas suas incríveis criações.

Amanda Amorim disse...

Sinceramente eu não sei o que acontece com esse povo da TV que resolve misturar pessoas do nível do Ziraldo com a Suzana Vieira. Gente, o que é isso!Essa mulher não tem a menor idéia da importância do HQ na vida de uma criança...Ao 4 anos de idade minha mãe comprava os gibis da turma da mônica pra mim, era algo do tipo, não me explique! Me veja! Era outro mundo, sem falar no Ziraldo.
Faço da vingança dele a minha! Tapinha no bumbum dela! rs...