05 julho 2009

Mais da mesa de quadrinhos da Flip

Um dos destaques das HQs nesta semana foi o debate da Flip. Já está aqui no blog, dois posts atrás, a dramatização de Cachalote, de Daniel Galera e Rafael Coutinho.

E aí vão mais três pedaços:

Trecho do debate:



HQ de Bá e Moon:



E no link tem um trecho gravado de forma mais tosquinha da leitura de Mesmo Delivery, de Rafael Grampá.

10 comentários:

ars351 disse...

nasi, não seria de bom tom vcs do site opinarem sobre os entrevistados, creio eu, mas eu, que sou só um leitor, tenho mais liberdade. estive na flip muito para ver essa primeira mesa.

grampá é uma estrelinha, um bobo alegre que fez sucesso, fez certo barulho de papel celofane com uma publicação coletiva e aproveitou a esteira do sucesso para um livro mediano que é o mesmo delivery.

bá e moon, ainda que grandemente criticados por serem antipáticos com o público foram muito profissionais. ainda que com um comentário infeliz para a categoria de ilustradores "não somos peões de obra", tive que tirar o chapéu pra eles. todas as observações que eles fizeram foram excelentes.

e "o filho de deus" demonstrou humildade em suas considerações, um pouco apagado perto do superstar grampá. eu particularmente não gosto do texto do daniel galera, não sei se cachalote será um bom quadrinho.

gostei mais da participação do rafael coutinho na coletânea de irmãos grimm em quadrinhos que a desiderata lançou.

Marcelo Miranda disse...

Sabe me dizer se tem disponível essa HQ que o Bá e o Moon leram na Flip? Acho que chama "Cortina". Ela já está por aí?

Eduardo Nasi disse...

toomuchocoffeeman - Não acho que seja questão de ser ou não apropriado. Só acho que as suas percepções sobre o jeito dos caras, em especial do Grampá, só são isso: o jeito de cada um deles.

Francamente, não dou muita bola pra isso. Alguns autores têm um trabalho adorável e são umas pessoas difíceis. Outros são medíocres, mas gente boníssima. Ainda tem os que são bons e bacanas e os que são ruins e malas. No meio dessa gente toda, há ainda outras nuances.

Sinceramente, sou mais de conviver com as pessoas, sejam elas como forem, e criticar apenas o trabalho, que é o que, aqui, me importa mais que o resto.

De resto, o autor que me levaria até Paraty este ano é Dawkins. ;)

Marcelo - Boa questão, mas agora tá tarde para revirar a coleção. Vamos deixar um outro leitor responder?

Ricardo Soathman disse...

Fala Nasi;

Pois é, fiquei triste... ACHO que SOU peão de obra!

:(

Mas, isso não me aborreceu, acho bem legal quando é possível escolher um trampo, ao invés de pegar o que vem. Do meu ponto de vista, não fiquei ofendido... Só surpreso... Porque achei que o meu leque de opções é BEM pequeno em relação ao que foi dito na mesa.

:(²

Abraço.

Ricardo Soathman

Marcelo Miranda disse...

Nasi, eu queria mesmo saber onde o tal "Cortina" saiu publicado (se é que saiu). Será que foi na "10 Pãezinhos"? Pois está colorida, e não sei se eles publicaram cores no fanzine (mas não li muitos). Enfim, se lembrar ou souber, me conta. Abraço!

disse...

A HQ "Cortina", lida durante a mesa na FLIP, foi publicada em inglês na 4a edição da antologia "FLIGHT". Pretendemos um dia publicá-la em português em um livro com outras histórias curtas nossas, quando tivermos um volume grande delas. Hoje temos nos dedicado a narrativas longas.

Eduardo Nasi disse...

Taí, vim dizer que ainda não cheguei em casa pra poder revirar as coisas com calma e responder, mas já temos uma resposta definitiva.

Valeu, Bá.

Marcelo Miranda disse...

Obrigado ao Bá e ao Nasi pelas respostas! Tomara que essa HQ (e as demais) cheguem logo. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Sinceramente, não gosto de nenhum dos dois, Bá e Moon. Não gosto das HQS deles e principalemente, DA arte deles, sejam premiados eles ou não.

Sérgio Tavares disse...

Já eu Gosto pra caramba! e fiquei sabendo hoje que os três estarão aqui em BH no FIQ em outubro. ótima notícia. esse FIQ promete!