01 julho 2008

Melhores e piores de junho

Junho se foi – e em grande estilo! Fazia tempo que não havia tantos lançamentos bacanas num mesmo mês (no meu caso, por exemplo, a lista seria ainda maior se tivesse tempo de ler algumas coisas que ficaram pra julho). Muito material bom saiu em bancas e livrarias e há até uma quase unanimidade - Os Leões de Bagdá - entre a equipe do UHQ.

Então, confira o que cada integrante deste blog elegeu como os melhores e piores de junho – só o Zé Oliboni ficou de fora. Lembrando que as opiniões são pessoais e não precisam ser sobre um lançamento do mês que se encerra.

Serão três ou mais indicações para os melhores (a não ser quando se leu pouca coisa bacana), não necessariamente em ordem de preferência, e uma ou duas pras piores. Vamos a elas!

Um baita quadrinho nacional chegando às livrarias!Sidney Gusman

Melhores: O Cabeleira (Desiderata), Os Leões de Bagdá (Panini), Os Invisíveis # 1 - Revolução (Pixel) e Corto Maltese – As Etiópicas (Pixel), Local (Devir) e Piratas do Tietê – A Saga Completa – Volume 3 (Devir)

Pior: Batman Extra # 15 (Panini)

Mais um álbum ótimo da série de Robert KirkmanMarcelo Naranjo

Melhores: Os Leões de Bagdá (Panini), Mortos-Vivos - Volume 3 (HQM) e Fábulas Pixel # 1 (Pixel)

Pior: nenhum




Outra grande HQ européia que não deve pintar no Brasil...Sérgio Codespoti

Melhores: La Terre Sans Mal, de Le Page e Sibran (Aire Libre/Dupuis), Hellboy - The Troll Witch and Other Stories, de Mike Mignola, Richard Corben e P. Craig Russell (Dark Horse) e Daredevil - The devil inside and out - Volume 1 (Marvel)

Pior: Avengers - The initiative # 13 (Marvel)

Por Tutatis, que belo álbum!Marcus Ramone

Spirou e Fantasio - Luna Fatal (Manole), Asterix e seus amigos (Record), Asterix e a volta às aulas (Record), Valérian, agente espácio-temporal - A Cidade das Águas Movediças (Meribérica/Liber), Mauricio de Sousa Apresenta # 3 - Chico Bento em Momochico (Panini), 100 Balas - Parlez Kung Vous # 1 e # 2 (Pixel) e Fábulas # 1 (Pixel)

Pior: nenhum

Como é bom ler Corto Maltese! Hugo Pratt era gênio!Eduardo Nasi

Melhores: Corto Maltese - As Etiópicas (Pixel), Sim, Amor (Martins Fontes), Conejo de Viaje (Random House Mondadori) e Essential Vertigo - Swamp Thing # 15

Pior: Wild C.A.T.S - Guerra de Gangues (Pixel)

A favorita do mês pra equipe do UHQ: um álbum incrívelGuilherme Kroll Domingues

Melhores: Fábulas Pixel # 1 (Pixel), Corto Maltese - As Etiópicas (Pixel), Os Leões de Bagdá (Panini) e Os Malvados (Desiderata)

Pior: One Piece # 67 (Conrad)




Bela estréia do novo título mensal da PixelRicardo Malta Barbeira

Melhores: Sandman – Entes Queridos (Conrad), Assim Rasteja a Humanidade (Desiderata) e Fábulas Pixel # 1 (Pixel)

Pior: nenhum

A Zarabatana tem acertado a mão nos lançamentosDelfin

Melhores: Os Leões de Bagdá (Panini), Os Sertões (ainda não publicado, mas sairá pela Agir) e Cicca Dum-Dum – Volume 1 (Zarabatana)

Pior: Angus # 1 (On Line)


O excelente primeiro álbum de Fábulas, de volta às livrariasDiego Figueira

Melhores: D. João Carioca - A Corte Portuguesa no Brasil (1808-21) (Companhia das Letras), Fábulas - Lendas no Exílio (Pixel), A boa sorte de Solano Dominguez (Desiderata) e Mauricio de Sousa Apresenta # 3 - Chico Bento em Momochico (Panini)

Pior: Superman # 67 (Panini)

23 comentários:

Anônimo disse...

Já comprei Os Leões de Bagdá. Só por uma folheada deu para babar na arte. E o texto parece ser do mesmo nível.

Victor disse...

Pô, taí, se eu tinha alguma dúvida em comprar os "Leões..." já era. E eu, que imperdoavelmente até agora não tinha comprado a coleção do Corto Maltese da Pixel, vou começar a me redimir esse mês.

Anônimo disse...

Estava pensando em comprar o Corto Maltese e D. João Carioca. Como eles aparecem aí na lista de melhores então com certeza irei comprá-los.

Anônimo disse...

Aliás só uma perguntinha: vocês aí do UHQ ganham das editoras todas as publicações de quadrinhos que são lançadas ou também compram nas bancas assim como nós mortais consumidores? :}

Anônimo disse...

As listas de vocês estão ótimas. "Os Leões de Bagdá" e "Sandman - Entes Queridos" são estupendas. Aproveitando a oportunidade, recentemente estive lendo a edição "Os Maiores Super-Heróis do Mundo" e reparei em uma coisa: no capítulo da Mulher-Maravilha faltam 15 páginas do álbum original. Da página dupla que havia logo no início, onde era mostrada a origem da personagem, há apenas a primeira página. Comparando com o álbum lançado pela Abril em 2002, a partir desse ponto as seqüências que mostram terroristas sendo presos, da Mulher-Maravilha combatendo o crime, libertando um orangotango (!), erguendo um vagão de trem e retornando a Themyscira foram suprimidas. A página dupla mostrando a personagem já em Themyscira também está pela metade, havendo apenas o lado direito. A Panini chegou a declarar algo sobre isso? Vocês tem alguma informação a respeito? Acho que ocorreu algum erro, e, neste caso, bastante grave, porque os demais capítulos estão completos.

Sidney Gusman disse...

João, quem mais recebe materiais sou eu. O pessoal do site compra, sim.

Leonardo, vou checar esse lance da Mulher-Maravilha.

Sidney Gusman disse...

Victor, João, comprem os dois sem medo de errar!

Cláudia Dans disse...

Os Leões de Bagdá é MARAVILHOSO! Pode comprar sem medo que vale muito a pena! :)

Guilherme Kroll disse...

Eu recebo só o material da Pixel, algumas coisas da HQM e alguns independentes. A maioria, eu compro em bancas mesmo.

Corto Maltese é sensacional, João. A última edição publicada por aqui, As Etiópica, é simplesmente sensacional.

José Aguiar disse...

No meio de tanta coisa boa já publicada, como é que se pode colocar na lista um álbum ainda não lançado??? Eu também babei no preview de Sertões (que está na minha lista de próximos consumos), mas só o colocaria numa listagem dessas (que é formadora de opiniões) algo disponível e que eu tivesse lido e confirmado minha impressão.

Sidney Gusman disse...

Aguiar, cada um do Blog faz a sua lista. O Nasi leu Os Sertões, mas preferiu não incluí-lo exatamente pelo que você mencionou.

O Delfin não pensa da mesma forma. Não vejo grandes problemas nisso, não.

Pode funcionar como incentivo para as pessoas comprarem quando sair.

Cláudia Dans disse...

Eu não vejo problema em incluir na lista de Melhores um álbum que ainda não foi lançado! Como o Sidney disse, isso instiga as pessoas a irem atrás da obra qdo ela chegar nas livrarias! eu mesma já fiquei curiosa e vou comprar! :)

apropósito, qdo Os Sertões chega?

arthur disse...

Etiópicas é de foder de bom! Comprarei o Leões de Bagdá graças aos amigos do UHQ. Se for ruim, Sidão me paga! E isso não é uma metáfora, hehehe

Anônimo disse...

Dica de uma boa hq: Ko Fighters
http://n-rod.blogspot.com

Sidney Gusman disse...

Arthur, não pagarei, pode crer! Você vai gostar!

Anônimo disse...

Onde vcs conseguem material europeu???? Tenho muita vontade de adquirir esse tipo de quadrinho...
Se houver alguma loja/site, avisem-me please...
valeu!

me disse...

preciso é de grana! Como queria ganhar dinheiro para ficar lendo tudo isso, meu Deus!

e não importa o que vocês digam, ou as edições da conrad fiquem muito meia-bocas, ou as traduções espetacularmente toscas! Acho One Piece muito legal!

Sidney Gusman disse...

Me, One Piece é um baita título, mas a fase atual não está lá grandes coisas, na minha opinião.

Anônimo, o Codespoti mora em Luxemburgo, na Europa! :-)

Gustavo disse...

ja tenho o Cabeleira e As Etiópicas.
Vou atras dos Leões de Bagdá agora. Valeu pelas dicas

Eduardo Nasi disse...

Agora que voltei de férias, permitam-me dois comentários:

- Os Leões de Bagdá só não consta da minha lista porque eu já tinha lido e resenhado o original, daí que tem até uma frase tirada do UHQ na contracapa. Mas é muito bom mesmo.

- Aguiar, eu e o Delfin já lemos Os Sertões inteiro, finalizado (talvez ainda haja uma ou outra mudança, mas nada grande). Mês passado eu já tinha indicado na minha lista. Por isso, não é apenas uma impressão a partir do preview, não.

José Aguiar disse...

Eduardo e Delfin, eu que supus errado quanto a inclusão dos Sertões aqui na lista. Peço desculpas. As vezes esqueço que a imprensa tem seus privilégios! Estou com inveja (da boa) de quem já leu e como todos, curioso para conferir os Sertões no papel.
Abraços!

Anônimo disse...

Pessoal, voltei para agradecer as dicas.

Comprei mesmo o Corto Maltese e o D. João Carioca e são simplesmente fantásticas! Fiquei satisfeitíssimo. Adicionei às minhas compras os novos do Menino Maluquinho pois adoro este personagem do Ziraldo.

Eduardo Nasi disse...

Oi, Aguiar, não esquenta com isso.

Outra coisa que perguntaram e eu não tinha visto: eu não recebo quase nada também. Tirando uma ou outra coisa muito eventual da Pixel, só enviam material de divulgação editoras menores e alguns independentes.