22 julho 2008

Referências cruzadas

Há uma boa novidade nas edições mais recentes da Pixel Media: textos de autores convidados comentando as séries que a casa publica. A iniciativa do editor Cassius Medauar é ótima por diversos motivos: mostra visões diferentes, areja as idéias, enche os títulos de informação complementar, dá extras aos leitores. Enfim, é um modelo a ser seguido.

Depois de gente pra lá de bacana, como o André Forastieri, o Delfin e o Rodrigo Salem, acabei eu mesmo tendo a sorte de ser chamado para colaborar com dois textos.

Um deles está na Pixel Magazine deste mês. É sobre a fase em que o norte-americano Brian Azzarello escreveu Hellblazer, o título do mago radicalmente britânico John Constantine.

O outro é a introdução do novo volume encadernado de Planetary: Deixando o século 20. E é aí que quero chegar: tive a pretensão de entrar no clima da série de Warren Ellis e escrever a introdução calcada em uma referência, como se ela fizesse parte de uma outra HQ.

E, como é comum em Planetary, a citação não é assim tão fácil de descobrir. Será que algum dos leitores sacou? Tentativas: nos comentários deste post.

Nenhum comentário: