21 abril 2008

Três fatos desconhecidos do passado de Wolverine (até agora)

Sempre nervoso!Fiquei sabendo, na resenha feita por Zé Oliboni da revista Wolverine #39 (Panini), que o mutante foi quem ensinou a Viúva Negra a lutar, quando ela ainda era uma criança.

"Do jeito que anda a série, não se espante se descobrir que o mutante ensinou o Capitão América a atirar seu escudo, que cortou as placas de metal para a primeira armadura do Homem de Ferro e comprou o primeiro kit de laboratório para Reed Richards", escreveu Zé Oliboni.

Por isso, decidi divulgar, antes que a Marvel Comics o fizesse, outros três fatos totalmente desconhecidos por leitores e fãs do mutante, até agora.

1) Wolverine já foi motorista de caminhão. Certa feita, bêbado, dirigia um veículo com carga de lixo tóxico. Quase atropelou um cego, que foi salvo por um rapaz de nome Matt Murdock – e surgiu o Demolidor.

2) Em outra oportunidade, ele fez “bico” como frentista. Um jovem parou para abastecer o carro e pediu informações, já que estava perdido. Wolverine, novamente bêbado, indicou um atalho para o rapaz chegar rapidamente ao seu destino. Rick Jones acabou no meio de um teste nuclear e foi salvo por um cientista. Surgia o Hulk.

3) Bêbado de novo, ameaçou fatiar um cara que lhe devia dinheiro. Assustado, e para quitar a dívida, o pilantra praticou um assalto, que poderia ter sido evitado por um jovem de nome Peter Parker. Na seqüência, o ladrão assassinou o Tio Ben. A partir de então, com grandes poderes...

Só espero que Joe Quesada não seja leitor deste blog...

13 comentários:

Anônimo disse...

Wolverine Facts hehehehe

Marcelo Fontana disse...

hehehe.
Só que o Wolverine não fica bêbado.
Quer dizer ... segundo alguns roteiristas ...

Conrad Pichler disse...

Não foi ele que ensinou jornalismo pro Sydão e cortou o dedo mindinho do Lula?

Guilherme Neto disse...

Será que ele também era arauto do Galactus antes do Surfista Prateado? hahaa

Sergio disse...

Essa história de ter treinado a Viúva Negra já tem tempo. Ela o chamava de "Tio" quando ele esteve em Madripoor como "Caolho".

liber disse...

De qualquer forma, com essa onda de "Marvel Zombies" e "Marvel Apes" podiam fazer um "Wolverine Gump". Uma minissérie em quatro partes em que Logan conta velhas histórias para diferentes ouvintes num bar qualquer. Sempre bêbado, é lógico.

Que Mário? disse...

Praticamente o Forest Gump da Marvel hahaha
Capaz dele ter explodido Krypton e matado os pais de Bruce Wayne tb...

Unknown disse...

ouvi dizer que ele tem um papel muito importe na Crise Final rsrsrs

Cláudia Dans disse...

ahahahahhaahhah muito dez, Marcelo! agora só falta a gente descobri o que o Wolverine ainda não fez! rsrsr

Amalio Damas disse...

Certa vez no Egito, Wolverine ajudou Moisés na fuga dos judeus. Ao chegarem em frente ao Mar Vermelho, e encurralados pelos egípcios (obviamente auxiliados por Apocalipse) Moisés pergunta a Wolverine : -E, agora? O carcaju responde: - Dá um jeito xará, senão...Nisso ouve-se um som, snikt! O resto é história.

Sidney Gusman disse...

Eu acho que o Wolvie é o pai do Galactus e do Vigia...

Unknown disse...

na verdade ele foi babá dos Eternos logo depois que os Celestiais os criaram.

quartier disse...

cara... eu nao acredito... isso eh serio??? qm escreveu isso??? tipo... o wolverine eh o criador de todos os herois da marvel!?