16 abril 2008


João Pedro. Profissão: Cartunista

Ele desenha bem, tem uma narrativa bacana e apenas 12 anos.

João Pedro tem um traço que lembra os de Benett e Jean, o que o próprio não nega pois gosta de ambos, assim como de Angeli, Larte, Glauco e Henfil. Isso não parece impor a ele nenhuma restrição artística, uma vez que tudo sugere que ainda tenha um bom tempo para expandir referências, aprimorar técnicas e encontrar um estilo próprio.

Uma coisa que chama a atenção é a temática política de seus desenhos, assim como as tiradas com o dia-a-dia, que mostram um ponto de vista coerente com alguém de sua idade.

Por falar em coerência, ele também curte os quadrinhos da Marvel, principalmente o Demolidor e o Homem-Aranha, mas também já leu obras emblemáticas da DC, como O Cavaleiro das Trevas e A Piada Mortal.

João Pedro ganhou uma Menção Honrosa no último Salãozinho do Humor de Piracicaba - que é uma extensão do evento principal que conta com participantes de 7 a 14 anos - e pretende inscrever-se novamente neste ano. Além disso, já teve trabalhos publicados no jornal Grande SP e em outras publicações.

Confira outros de seus desenhos no João Blog.

2 comentários:

Carlos Brandino disse...

Conhece o trabalho do Rafael Sica?

http://rafaelsica.zip.net/

Um dos melhores do momento.
Eu REcomendo

Sidney Gusman disse...

O Sica é bom demais mesmo. Já editei especiais da Abril com artes dele.