Mais um Sandman a caminho
Devo terminar entre hoje (de madrugada) e amanhã a adaptação de mais um álbum de Sandman, para a Conrad. É o oitavo da série! Putz, parece que foi ontem que a coleção estreou. Essa capa ao lado é gringa, não sei se a editora a usará.
Esta saga saiu pela Globo como Fim do Mundo, mas o tradutor Daniel Pellizzari (um dos maiores "nerds do Sonhar" que conheci, além de ótimo de texto) sugeriu consertar o título para Fim dos Mundos, pois o original é Wolds' End. Correção efetuada!
Pra quem não leu este arco, ou não se lembra dele, são seis histórias fechadas e repletas de referências (e tome trabalho para fazer as notas), que se passam dentro de na Estalagem Fim dos Mundos, um lugar que reúne pessoas de diferentes épocas e lugares.
Enquanto uma tormenta animal rola lá fora, os ali abrigados contam histórias para passar o tempo. Sempre com um pé no reino do Sonhar, lógico.
Gosto muito das HQs curtas do Gaiman, acho que ele dá a elas uma densidade que poucos autores conseguem em seus trabalhos. Este álbum é prova disso.
Durante esse prazeroso (mas cansativo) trabalho, vi algo que tinha esquecido: Mike Allred (o criado do irreverente Madman) desenhou uma das histórias.
Sandman - Fim dos Mundos deve estar à venda nas melhores livrarias, creio, em julho. Até lá, pra não perder a chance, bons sonhos!
3 comentários:
Mais uma obra que, quando sair, vai "pro cofre". Ou pra estante, tanto faz...
O que acontece na verdade é que você esvazia o cofre para colocar o álbum na estante, hehehe! Também vou comprar, mas antes preciso de Estação das Brumas e Vidas Breves, que eu não consegui comprar ainda. Os outros já estão na estante.
estou com um problemas deveras problemático.
ainda não tive tempo de ler o "vidas breves", dada a quantidade absurda de quadrinhos que tenho comprado ultimamente.
temo que o "world's end" tenha o mesmo destino, ou seja, a minha pilha de revistas.
e o meu problema é que trabalho oito horas por dia, depois vou pra casa e tenho as tarefas do lar para resolver.
e os livros.
e os filmes.
o meu trabalho acaba sendo o problema, já que consome oito horas diárias nas quais eu poderia ler o que compro.
mas para comprar quadrinhos, preciso de dinheiro.
pensei então em outro emprego.
gostaria de ser pago para ler quadrinhos o dia inteiro.
desde já coloco-me à disposição para receber salário para ler quadrinhos.
o preço fica a combinar.
revistas inclusas, óbvio.
grande abraço.
hasta.
a. (de alexandre)
Postar um comentário