17 abril 2007

O que estamos lendo

Bom, seguem abaixo mais alguns comentários rápidos de materiais que li nos últimos dias.

Persépolis # 4: o final da série da iraniana Marjane Satrapi. E o desfecho, apesar de não ter o mesmo brilho das primeiras edições, é competente. Vou resenhar para o Universo HQ.

Fathom # 2 - Água Pesada: leitura cansativa, morosa. A história não flui. Michael Turner embaça demais e faltam momentos que justifiquem dizer que a revista é de ação e aventura. Sem contar que os desenhos são sempre no mesmo estilão: rostos iguais, pernas longilíneas etc.

Angeli e Laerte na Coleção L&PM Pocket: simplesmente imperdíveis essas edições da L&PM. Preço bom e material bacana, apesar de uns insistentes erros de português. Mesmo assim, ótima chance para relembrar personagens incríveis dos autores e para apresentá-los para muitos leitores mais novos. Resenharei alguns para o UHQ. Tem Piratas do Tietê, Rê Bordosa, Fagundes, Walter Ego e Striptiras. Todos valem a pena!



O Escorpião # 2, # 3 e # 4: inacreditável que nenhuma editora brasileira tenha adquirido os direitos dessa série escrita pelo belga Stephen Desberg e desenhada magistralmente pelo suíço Enrico Marini, um dos grandes narradores visuais do planeta. O primeiro álbum, lançado pela Meribérica, foi resenhado pelo Naranjo. Depois, a série passou para a Asa, que lançou até o quarto volume. E é um melhor do que o outro.


Trata-se de uma série que põe em dúvida fortemente as origens da igreja católica, com um protagonista carismático, muita ação e pitadas de erotismo. Na França, já saiu até o sétimo álbum. Mas caso alguma editora se interesse pelo material, vai uma dica: como o ritmo de produção na Europa é mais lento (sai um livro a cada dois anos, em média) e pro leitor não correr o risco de não ver o final da história, o negócio é adquirir os direitos até o sexto tomo, que encerra o primeiro ciclo da trama. Aí, é só esperar pela conclusão do segundo e assim por diante.

3 comentários:

Manuel Pitt disse...

sei que não tem muito a ver com o assunto do post, mas Warren Ellis acaba de anunciar no seu Bad Signal que vai dedicar esta semana a responder 3 perguntas feitas por sites de quadrinhos sobre seu novo trabalho, Doktor Sleepless.
espero que a informação interesse.

best regards

zell disse...

[offtopic]
como faço pra entrar em contato com voçes? pois os emails que mandei, lá pro endereços que estão no site, estão voltando.

Obrigado pela atenção

zell

Sidney Gusman disse...

Zell, sgusman@universohq.com.

Tenho recebido normalmente.