Bom, seguem abaixo mais alguns comentários rápidos de materiais que li nos últimos dias.
Persépolis # 4: o final da série da iraniana Marjane Satrapi. E o desfecho, apesar de não ter o mesmo brilho das primeiras edições, é competente. Vou resenhar para o Universo HQ.
Fathom # 2 - Água Pesada: leitura cansativa, morosa. A história não flui. Michael Turner embaça demais e faltam momentos que justifiquem dizer que a revista é de ação e aventura. Sem contar que os desenhos são sempre no mesmo estilão: rostos iguais, pernas longilíneas etc.
Angeli e Laerte na Coleção L&PM Pocket: simplesmente imperdíveis essas edições da L&PM. Preço bom e material bacana, apesar de uns insistentes erros de português. Mesmo assim, ótima chance para relembrar personagens incríveis dos autores e para apresentá-los para muitos leitores mais novos. Resenharei alguns para o UHQ. Tem Piratas do Tietê, Rê Bordosa, Fagundes, Walter Ego e Striptiras. Todos valem a pena!
O Escorpião # 2, # 3 e # 4: inacreditável que nenhuma editora brasileira tenha adquirido os direitos dessa série escrita pelo belga Stephen Desberg e desenhada magistralmente pelo suíço Enrico Marini, um dos grandes narradores visuais do planeta. O primeiro álbum, lançado pela Meribérica, foi resenhado pelo Naranjo. Depois, a série passou para a Asa, que lançou até o quarto volume. E é um melhor do que o outro.
Trata-se de uma série que põe em dúvida fortemente as origens da igreja católica, com um protagonista carismático, muita ação e pitadas de erotismo. Na França, já saiu até o sétimo álbum. Mas caso alguma editora se interesse pelo material, vai uma dica: como o ritmo de produção na Europa é mais lento (sai um livro a cada dois anos, em média) e pro leitor não correr o risco de não ver o final da história, o negócio é adquirir os direitos até o sexto tomo, que encerra o primeiro ciclo da trama. Aí, é só esperar pela conclusão do segundo e assim por diante.
3 comentários:
sei que não tem muito a ver com o assunto do post, mas Warren Ellis acaba de anunciar no seu Bad Signal que vai dedicar esta semana a responder 3 perguntas feitas por sites de quadrinhos sobre seu novo trabalho, Doktor Sleepless.
espero que a informação interesse.
best regards
[offtopic]
como faço pra entrar em contato com voçes? pois os emails que mandei, lá pro endereços que estão no site, estão voltando.
Obrigado pela atenção
zell
Zell, sgusman@universohq.com.
Tenho recebido normalmente.
Postar um comentário