22 novembro 2006

A melhor HQ de todos os tempos

Listas de discussão, fóruns, artigos em revistas, debates, bate-papos acalorados.

É difícil decidir qual a melhor HQ de todos os tempos, não? No máximo, chega-se numa lista com as selecionadas.

Não deixa de ser óbvio perceber a dificuldade em se escolher uma só: são critérios subjetivos que levam cada um de nós a ter seus motivos particulares para curtir mais determinada história, minissérie ou graphic novel.

Mesmo assim, você consegue optar por uma obra só? Difícil, não? Em poucos segundos, fiquei com várias opções... que tal ter que decidir entre Maus e A Piada Mortal, por exemplo? E A história de Gerhard Shnobble, de Will Eisner, uma das melhores HQs que já li, numa trama do Spirit em que o herói mal aparece?

A Piada Mortal

Melhor fazer uma lista!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho Lobo Solitário a melhor HQ de todos os tempos, a história Caminho do Assassino, em que Ogami ordena seu pequeno filho Daigoro a escolher entre a bola e a espada, é minha história favorita!

Marcus Ramone disse...

Tem momentos em que considero tal HQ a melhor da história dos quadrinhos. Mas, às vezes, mudo de opinião na hora em que releio um clásico que, antes, eu já considerava a melhor.
Ou, então, chega nas bancas ou livrarias mais uma obra-prima e ela acaba ficando no topo da minha lista.
Ainda bem, porque isso me deixa com aquela boa sensação de que os quadrinhos continuam produzindo muita coisa legal, e que, mesmo depois de tantos anos de leitura, ainda consigo me surpreender positivamente com uma HQ.

alexandre ribeiro disse...

a piada é realmente muito boa.
mas merece contemplação, porque no quesito história, entra watchmen, mas se for revista com começo meio e fim, fica difícil.

arriscaria até alguma coisa do homem aranha, talvez a história "o menino que colecionava homem aranha".

Renato Rosário disse...

Realmente, é muito difícil escolher a melhor HQ, até pelo fato de que existem não apenas as de super-heróis e aí a coisa complica!

Mas, de heróis em HQs, ainda acho Watchmen a melhor, pelo conjunto da obra(vide post: http://fanaticoporquadrinhos.blogspot.com/2006/07/watchmen-melhor-hq.html).

Abraços,
Renato

Requiem disse...

V for vendetta

Cassius Medauar disse...

É realmente difícil, mas se tiver que escolher um, fico com Cavaleiro das Trevas.

João Paulo Hammes disse...

Em se tratando de HQs de super-heróis, prefiro não me prender muito aos clássicos inquestionáveis da década de 80 como Watchmen e Cavaleiro das Trevas. Pra mim, o que eu considero melhor e que foi produzido atulamente é os Supremos do Mark Millar.

Rodrigo disse...

Algo que ninguém diz, mas acho genial: Animal Man, do Grant Morrison. Ele começou na DC no ápice.
One-shot: Maus, imbatível.

Bruno disse...

Wolverine e Destrutor - fusão. Melhor trama e melhor arte sem dúvida.