03 maio 2010

O Novo Fantasma

Um herói clássico dos quadrinhos vai ganhar nova roupagem.

Como a imagem abaixo mostra, o Fantasma - Espírito que Anda - terá uma mudança de visual, cortesia de Alex Ross.

De acordo com a notícia no Universo HQ, o personagem está trocando de editora, da Moonstone para a Dynamite Entertainment.

A imagem mostra um visual mais assustador. Será que vai dar certo? Ou os fãs não vão gostar nadinha da mudança?

Lado bom: bem que o clássico (e sumido) herói poderia voltar a ser publicado no Brasil! Clique na imagem para ampliar:


Pra matar saudades, confira essa matéria sobre o Fantasma.

19 comentários:

AdviSjet disse...

Caramba. Espetacular, como sempre Alex Ross impressiona. É claro que foge do visual tradicional do personagem mas temos que lembrar que o estilo realista de Ross tende a trazer problemas ao representar os "super-herois". Desta forma ele conseguiu passar toda carga dramatica do personagem. E quem conhece a história do Fantasma percebe tudo na mesma hora em que bota os olhos na ilustração. Ele é o Deus da morte e das trevas orientais.
"Dá medo ver o Fantasma enfurecido"

Doctor Doctor disse...

Rapaaaaaz! Que imagem legal. Mas, pelo que deu pra entender o vermelho (ou roxo) do uniforme original do Fantasma aparece nesta ilustração do Ross como sangue que está cobrindo o corpo de Kit Walker (ou seja-lá-quem-for-este-Fantasma). Se esta é a nova proposta par ao personagem, como isso será representado nas histórias? Ele estará coberto de sangue o tempo todo?!! Eheheheeh.

O rosto pintado como uma caveira e a sunga como sendo mais um pedaço de trapo do que uma sunga mesmo ficou muito boa. Bem mais condizente com quem vive em uma floresta equatorial.

AdviSjet disse...

Digo mais: a sunga deve ser o de um tigre que pegou ele de mau-humor...

Advi S´jet disse...

Digo mais: a sunga deve ter sido feito da pele de um tigre que encontrou o Fantasma de mau-humo.

Eduardo Roque disse...

Putz, fui só eu q achei, principalmente ao ver a linda estatueta do Fantasma azul c/Capeto q ilustra matéria do site, aquilo horroroso?! Ñ creio! Até por q o estilo "realista" do Ross sempre c deu c/as imagens icônicas dos personagens.
Tenho certeza q ñ vai vingar

Doctor Doctor disse...

Sim, foi só vc quem achou!

Romero disse...

Fantasma? Está parecendo um zumbi.

Essa história de pegar personagens antigos colocar num ponto de vista mais moderno e coisa mais antiga do que as traças no baú da vovó. geralmente ao dá em nada e eles voltam com o personagem que era anteriormente.

A imagem é bacana, muito mesmo, mas infelizmente isso não é o fantasma...

Erick Artmann disse...

curioso q qdo eu era criança a bloch e a rge publicavam, no brasil, a cor do colan como vinho ou bordô, mais ou menos essa cor da sanguera q o ross representou. só com uma nova fase pela ed globo (antiga rge), e também com a chegada de um desenho animado, minha geração descobriu q a cor original era um violeta mais próximo do azul;
outra curiosidade é q o fantasma foi na verdade o primeiro herói dos quadrinhos a usar colan (1936), antes mesmo de surgir o superman (38). Se esse visual manchadão pegar (acho difícil representá-lo dessa forma em todos os quadrinhos, como disse o doctor), pode significar um novo pioneirismo. é esquisito, mas o colan roxo é o q, normal?!

Eduardo Roque disse...

Então, tá. Opinião, kda 1 tem a sua mas creio q a galera tá deixando sua devoção pelo Ross(q apesar d bom artista ñ acho isso tudo) atrapalhar seu julgamento. Além d descaracterizar totalmente o personagem aquilo é feio p/burro(novamente, my opinion).
Quanto à "normalidade" do dito, desde quado cueca sobre a calça é normal?! Já esteticamete, ficou parecendo o Homem-meleca

snikt!!! disse...

Eu gostei do visual(apesar de gostar mais do uniforme antigo) espero que tenha uma tematica mais adulta como sugere a imagem, o que não me agradou foi o comentario dos editores sobre a série ambientar mais na cidade do que na selva.

josival disse...

Caras, gostei muito! O tradicional é bacana, mas esse ficou melhor ainda. Dá até p se camuflar em meio a selva, e ficou com mais cara de Fantasma. E tem que perder a ingenuidade como os outros personagens de hqs como Batman e cia, pois já se foram as histórias ingênuas para leitores ingênuos. O pensamento dos roteiristas também modernizou-se, as histórias tendem a ficar violentas, seguindo as leis da selva vegetal e a urbana (a nossa selva), onde a ambição e o egoísmo humano está acima de tudo, até da vida.

Marcelo Fontana disse...

Gostei do visual. Neste ponto (no visual) é uma reformulação de verdade num personagem marcante mas que aparentemente atrai somente os fãs saudosistas.

Só que, na minha opinião pessoal, não deve sair grande coisa, ainda mais na Dynamite, que tem uma linha de HQ's com personagens relativamente conhecidos em historinhas farofas, desenhadas por (alguns bons) desenhistas iniciantes da Glass House.

Detalhe: a selva lá atrás está mais para amazônia do que África.

debiverso.com.br disse...

Eu gostei!
Mas gostaria de ver como será numa história.

Marcelo Almeida disse...

Visualmente é bonito. Maaaaas NÃO tem nada a ver com o Fantasma.
Essa história de ficar mudando uniforme de herói tradicional parece coisa da São Paulo Fashion Week. Os caras têm é que escrever histórias que prestam. Só isso.
Visitem meu blog! Gracias. Abs!
http://casadorabisco.blogspot.com/

Adbann disse...

Muito bom. Finalmente uma cueca listrada do fantasma que não fica ridícula. E o sangue no corpo me faz lembrar os velhos tempos do Fanstama da RGE...

Agora, a adaptação live action do Fantasma é tosca demais... nem o Fantasma 2040 usaria uma roupa daquelas...

Anônimo disse...

Eu gostei.

Anônimo disse...

Nada a ver, não tem nada do velho e sempre bom Fantasma! Exdrúxulo, horroroso, uma bosta...pra que se mexer em algo que n tem necessidade, mesmo que este seja Alex Ross? Porra...coitado do Lee Falk, deve estar se remexendo no túmulo sem poder fazer nada! Uma merda só!

jamarmuniz.blogspot.com disse...

Eu como fã deste personagem...achei na minha humilde opinião um tremendo
desrespeito com um ícone com o Fantasma...inovar é preciso mais
esculhambar é o pior nivel...

ps:queria ser seguidor desde BLOG!
MAIS NÃO ACHEI A OPÇÃO SEGUIDORES!
PENSE NISTO!!!!

jessica disse...

voces destruiram ele va se cata