Melhores e piores de junho
E metade de 2009 já se foi! E com o final de junho, é hora de a equipe do Universo HQ eleger o que melhor e pior leu no mês. E, desta vez, com o time completo.
Confira a seguir, pois teve até uma quase unanimidade: Retalhos, de Craig Thompson, que me fez até repetir uma imagem duas vezes no mesmo post pela primeira vez!
Vale lembrar: as opiniões são pessoais e não precisam ser sobre um lançamento do mês.
Não há limite para as indicações dos melhores, que não são listados necessariamente em ordem de preferência; e nem pros piores.
Sidney Gusman
Melhores: Retalhos, Nova York – A vida na grande cidade e Jubiabá (Quadrinhos na Cia.) e Copacabana (Desiderata)
Piores: Prelúdio para a crise final # 10 (Panini)
Marcelo Naranjo
Melhores: Retalhos (Quadrinhos na Cia.)
Pior: nenhum
Sérgio Codespoti
Melhores: Canoë Bay, de Patrick Prugne e Tiburce Oger (Galerie Daniel Maghen), Batman e Robin # 1, de Grant Morrison e Frank Quitely (DC Comics), Les Femmes de Corto Maltese, de Hugo Pratt e Michel Pierre (Casterman) e Captain America - Winter Soldier - Vol. 1, de Ed Brubaker, Michael Lark, Steve Epting e John Paul Leon (Marvel)
Pior: Ultimate Wolverine vs. Hulk # 6 (Marvel)
Marcus Ramone
Melhores: Vale-Tudo (Opera Graphica), 1000 tiras em quadrinhos da Turma do Xaxado (Editora Cedraz), Valsa com Bashir (L&PM) e Zagor # 95 e # 96 e Mágico Vento # 81, todos da Mythos
Pior: Luluzinha Teen e sua turma # 1 (Pixel)
Eduardo Nasi
Melhores: Blankets (Top Shelf), Três dedos - Um escândalo animado (Gal), Copacabana (Desiderata), J. Kendall – Aventuras de uma criminóloga # 55, Abe Sapien - Os afogados (Mythos), Picabu # 4 (Bestiário) e O pagador de promessas (Agir)
Piores: Sápios & Mutunas # 1 (Trinity Edições / Quarto Mundo) e Contagem regressiva # 11 (Panini)
Guilherme Kroll Domingues
Flores manchadas de sangue e A Casta dos Metabarões - Tomo 1 (ambos da Devir), Sábado dos meus amores (Conrad), Três dedos - Um escândalo animado (Gal), Copacabana (Desiderata), Retalhos (Quadrinhos na Cia.) e Naruto # 21, Sgt. Rock e Wolverine - Inimigo do Estado e a HQ É conversando que se avança (publicada em Novos Vingadores # 60), todos da Panini
Pior: nenhum
Zé Oliboni
Melhores: Retalhos (Quadrinhos na Cia.)
Pior: Batman Extra # 7 (Panini)
Ricardo Malta Barbeira
Melhores: O Livro Negro de André Dahmer e Mais Preto no Branco (ambos da Desiderata), Bórgia – Sangue para o Papa e Bórgia - O poder e o incesto (ambos da Conrad), Fábulas – 1001 Noites # 1, # 2 e # 3 (Pixel), Coringa e Batman Extra # 13 (Panini)
Pior: Justiceiro e Capitão América – Sangue e Glória (Abril)
Delfin
Melhores: O chinês americano (Quadrinhos na Cia.), O Edifício (Abril) e Miracleman - The red king syndrome (Eclipse)
Pior: nenhum
Diego Figueira
Melhores: Retalhos (Quadrinhos na Cia.) e J. Kendall - As aventuras de uma criminóloga # 54
Pior: Batman # 79 (Panini)
Lielson Zeni
Melhores: O chinês americano (Quadrinhos na Cia.), Sandman - Fábulas & Reflexões (Conrad), Spirit - Volume 2 (L&PM), J. Kendall - As aventuras de uma criminóloga # 54 (Mythos) e Marvel Max # 70 (Panini)
Pior: Batman # 79 (Panini)
André Sollitto
Melhores: Estórias Gerais (Conrad), Merv Pumpkinhead – Agente dos sonhos (Opera Graphica), 10 Pãezinhos – Mesa Para Dois (Devir), Três Dedos – Um escândalo animado (Gal), Flash – Ponto de Fuga (Mythos) e DC Especial # 1 - Arqueiro Verde – A busca, DC Especial # 2 - Gavião Negro – De volta aos céus, DC Especial # 9 - Gavião Negro – Amigos e inimigos, Superman – Identidade secreta e Hulk – Cinza, todos da Panini
Piores: DC Especial – Arena – Contagem regressiva (Panini), Spawn – Godslayer (Pixel), Batman - Os dias que abalaram o mundo (Mythos) e Lendas do Cavaleiro das Trevas # 3 (Opera Graphica)
Ronaldo Barata
Melhor: Artemis Fowl (Record)
Pior: nenhum
16 comentários:
Mês cheio de boas leituras para todo mundo. E mesmo assim continuo com uma pilha gigante de atrasados. Um dia, um dia...
haha...
eu to mais ou menos no mesmo "ritmo" do Malta. E faço minhas as suas palavras: "Um dia, Um dia"
Estou lendo apenas Vingadores/Defensores e por enquanto está bom. Estou fazendo uma releitura dos álbuns do Sandman da Conrad, estou no terceiro, Terra dos Sonhos, e fico impressionado como cada releitura é uma experiência diferente da anterior quando falamos de Sandman.
Eu nem sei se, um dia, conseguirei ler tudo que tenho acumulado numa pilha enorme. Até porque todo dia aumenta. Se leio um, coloco mais duas, três, quatro na fila.
Achei que eu era o único comprador compulsivo... Mas acho que a maioria compra num ritmo muito maior do que consegue ler!
Pois é Sollito, você não é o único, pode ter certeza!
Meus destaques de leituras pra esse mês foram: Promethea #14, 15 e 30 e a nova Liga(Century: 1910), do Moore. Retalhos, Aetheric Mechanics do Ellis e Northlanders do Brian Wood.
Estou no mesmo grupo do pessoal acima. Compro em progressão geométrica e leio em aritmética.
Retalhos é mesmo demais!
- A Conrad planeja lançar o terceiro volume dos Bórgia?
Dannilo, acho que esse terceiro volume não foi puiblicado lá fora, ainda, se não me falha a memória.
Foi sim xará, ano passado. Já tem pra vender na Cultura.
Pensei em importar, mas como meu francês ainda não é lá essas coisas, vou esperar um pouco pela Conrad.
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2704857&sid=911129196116285898797174&k5=13F3C02E&uid=
Foi lançado e divulgado no Universo HQ
http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n04032009_01.cfm
Obrigado pelo feedback.
Espero que seja publicada em breve por aqui. Sou fã do Jodorowsky. Gosto de quase tudo que ele produz - filmes, livros e roteiros de quadrinhos. Para mim, o anúncio da publicação do Psicomagia (e da Casta dos Metabarões) pela Devir foi uma das melhores notícias do ano. Tomara que outras editoras se entusiasmem também e lançem outros materiais dele. Ainda há muita coisa interessante para conhecer.
Lulu Teen, pior do mês?
Não seja modesto, Ramone. Pior do ano!
Verdade, Dannilo. Vai ser muito bom esses outros lançamentos dele pela Devir.
Acho o Jodo um gênio. Gosto muito dos livros e quadrinhos dele, não chego a concordar com tudo em sua psicomagia mas sou fão dos filmes. Até gravei El Topo e A Montanha Mágica pro meu professor de Cinema e Literatura, que não conhecia Jodo.
Você já assistiu aquele documentário A Constelação Jodorowsky?
Sim, eu vi na mostra do Jodo.
Sim, Guilherme. É um bom documentário.
Sobre a Psicomagia em si, conheço pouco. Mas só o nome me desperta grande interesse e não vejo a hora de ler o livro. Dizem que é ótimo.
Pra você que gosta de Cinema, vale a pena conhecer o site da revista eletrônica Zingu!. Eles fizeram um dossiê muito bom sobre Jodorowsky, aproveitando a vinda dele no final de 2007.
http://www.revistazingu.net/2008/01/edicao-16.html
Postar um comentário