02 novembro 2008

Hoje, meus caros, sou Massa!

Adoro Fórmula 1, tá no meu sangue. E hoje, aqui do meu posto avançado no bairro das Laranjeiras, estou aqui torcendo pelo Felipe Massa e, com certeza, pelo Rubinho. Gostaria muito que ele fosse para a Toro Rosso no ano que vem, onde ele poderia não só mostrar serviço como, um dia (não hoje), encerrar sua carreira com dignidade.

Torçamos, pois, pro Alonso detonar o Hamilton, pois é a coisa lógica a se pensar que pode acontecer numa Sampa cinzenta e pronta pra desaguar toda a água da Guarapiranga no meio do circuito mais certeiro do Brasil.


Recomendo, depois, que vocês procurem pela maior série de automobilismo da história dos quadrinhos: Michel Vaillant. Negligenciada por aqui, é um megasucesso na Europa, tendo rendido um bom e fiel filme que chegou às locadoras brasileira sob o péssimo título (como sempre) Fúria sobre Rodas. Jean Graton, criador da série, teria se remexido no seu cockpit se soubesse.

8 comentários:

Hugo Nanni disse...

Todos nós torcemos, mesmo sabendo que tanto um quanto o outro são excelentes pilotos (o Massa, um pouco melhor, talvez) e merecem o título.
O Rubinho merece correr pelo menos mais um ano, e com um carro decente, por favor!
Quadrinhos, desenhos e a paixão pela formula 1 é algo que também compartilho contigo, caro Delfin.
Pena que a nossa expectativa não se confirmou.
Ano que vem vai dar!
Inté.

Victor disse...

Sim, todos torcemos pelo Massa, e sem dúvida vamos torcer intensamente p/ que 2009 seja o ano dele e de mais ninguém! Mas, como consolação, Hamilton também é um concorrente digno da vitória, de origem humilde (seu pai, imigrante, trabalhava em 3 empregos) e é positivo que, pela primeira vez que o mundo vê um "não-caucasiano" na F1, ele mostre-se bem sucedido. Mas enfim, se não fosse aquela burrada da mangueira, 2008 seria do Massa.

Delfin, legal sua recomendação de Michel Vaillant, embora infelizmente seja só para sabermos da existência do título, sem ter grandes esperanças de ler (a não ser que paguemos em euros, o que para quem mora no Brasil é complicado). Sua dica é legal ainda para reiterar e 'desmistificar' aquela idéia equivocada de que quadrinhos europeus são 'quadrinhos cabeça' (não sei de onde as pessoas tiram essas idéias): os BD's são, antes de tudo, divertidos. Abraço!

Amalio Damas disse...

Massa realmente foi outro piloto este ano, aniquilou Raikonnen psicologicamente e foi competitivo 90% do ano, pecou somente nas duas primeiras corridas. A culpa da perda do título está na conta da Ferrari que cometeu dois erros capitais, não abasteceu o carro do Felipe em uma corrida e com o defeito do pirulito eletrônico. Tudo bam no ano que vem.

Anônimo disse...

Quais histórias de Michel Vaillant vc recomenda?

Anônimo disse...

"Fúria sobre Rodas" é muito bom. Os produtores de Speed Racer poderiam aprender um pouco assistendo essa película.

Delfin disse...

Bom, primeiro eu quero lembrar que o Michel, na Europa, já teve até desenho animado na década passada. Veja a abertura, típica do estilo 80/90 de se fazer animação comercial: http://www.youtube.com/watch?v=vB4Iccq6EvQ

Quanto aos álbuns, a coisa que sempre me impressionou neles foi a percepção de Graton em colocar os personagens dentro da cronologia real dos fatos automobilísticos. Com um álbum por ano, fica confortável você ter um piloto que pode correr em quaisquer categorias. Recomendo, além do álbum que ilustra este post, também os seguintes álbuns: Campeão do Mundo, Os Jovens Lobos, Caos (ou Rififi, depende da versão) na Fórmula 1, Pânico em Mônaco e, claro, a homenagem Dossier Ayrton de (sic) Senna.

Delfin disse...

Ah, e um pequeno clássico: Nada é impossível para a equipe Michel Vaillant!

Anônimo disse...

O Brasil é campeão mundial em acidentes de trânsito e perdemos a oportunidade de trazer um pouco mais de educação. A pouco tempo a propaganda da GM (novo Vectra GT) falava no final que para tê-lo, precisava andar fora da linha...Agora o Stilo vem com uma de carro para "poucos e maus". Propaganda de carros em alta velocidade deveria ser proibido.