16 maio 2011

Nova editora de quadrinhos divulga seus títulos

O Grupo Editorial Autêntica acaba de divulgar que vai atuar no segmento de Histórias em Quadrinhos.

Para tanto, chega ao mercado a Editora NEMO, que lançará seus primeiros títulos no próximo mês de julho. A proposta da nova marca é reunir nomes consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos.

Com a coordenação de Wellington Srbek, roteirista, editor e pesquisador de quadrinhos, a editora publicará suas obras no formato álbum.

A direção executiva da nova editora ficará a cargo de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos. Ele é também o responsável pelo desenvolvimento das versões digitais dos títulos, que serão disponibilizadas em breve para as plataformas iOS (iPhone, iPad) e Android, nas versões português, inglês, espanhol e francês.

Confira os títulos divulgados pela editora:

Coleção Moebius - Arzach - Coleção no formato europeu original, com as histórias clássicas de Arzach, criação de Jean Giraud, também conhecido como Moebius.

Ciranda Coraci (Série Mitos Recriados em Quadrinhos), de Wellington Srbek e Will - A história do herói Coraci (o Sol) e de sua noiva Jaci (a Lua) é recriada em formato de quadrinhos.

O Senhor das Histórias (Série Mitos Recriados em Quadrinhos), de Wellington Srbek e Will - Nas páginas deste álbum, o leitor conheçe Anansi, o Senhor das Histórias e descobre a resposta para a pergunta “de onde vêm as histórias?”.

Corto Maltese - A Juventude, de Hugo Pratt - Inédita no Brasil, a aventura que mostra Corto Maltese em sua juventude chega com as características da edição europeia, em cores e capa dura.

Dom Casmurro de Machado de Assis, de Wellington Srbek e José Aguiar - Um dos principais clássicos de nossa literatura ganha versão em quadrinhos.

Coleção Moebius - Pesadelo Branco & Outras Histórias - Segundo volume da Coleção Moebius.

Coleção Shakespeare em Quadrinhos - Os principais clássicos de um dos maiores nomes da literatura internacional ganham a forma de HQs produzidas por novos talentos dos quadrinhos brasileiros, com os títulos:

Romeu e Julieta, por Marcela Godoy e Roberta Pares.

Sonho de uma Noite de Verão, por Lillo Parra e Wanderson de Souza.

Otelo, por Jozz e Akira Sanoki.

Hamlet, por Wellington Srbek e Alex Shibao.

E ainda Macbeth, Rei Lear e A Tempestade.

Coleção História & Quadrinhos: coleção de álbuns inéditos que narram alguns dos momentos mais marcantes de nossa história. Já estão programados A Guerra de Palmares e A Luta Contra Canudos.

6 comentários:

Bruno Taurinho disse...

Finalmente! Parece que agora as obras do Moebius terão o tratamento que merecem no Brasil. Vamos aguardar, mas essa notícia me animou bastante. Começar com Arzach é um ótimo cartão de visitas.

Fabio M disse...

Agora, editora que valoriza novos artistas com novos projetos, pagando o justo por sua obra...nenhuma ate agora.

Julio Salles disse...

Curti muito a notícia, principalmente a parte que diz respeito ao Moebius!

Sempre quis ter uma edição de Arzach! *-*

E os outros títulos prometidos também não deixam a desejar!

Fabrício disse...

Aleluia!

Finalmente alguém vai se dignar a publicar quadrinhos europeus por aqui.

É a notícia do ano!

Anônimo disse...

Espero que invistam, também, em álbuns europeus não tão "intelectuais". Material franco-belgo de excelente qualidade, como Lucky Luke, Valerian, Spirou etc seria muito bem vindo.

Um dos problemas que vejo atualmente é que temos muito lixo de baixa qualidade (isto é, as revistas de super-heróis, onde os roteiros e a arte caíram a um nível em que eu me recuso a ler) e muito material intelectual demais (como a maior parte das publicações da Companhia das Letras).

Jacques disse...

Ótima notícia.
Os quadrinhos de qualidade merecem um tratamento melhor por aqui.
Valeu.