18 maio 2011

Cinco anos no ar

Hoje, 18 de maio, o Blog do Universo HQ completa cinco anos no ar.

É aqui que, mensalmente, colocamos os melhores e piores de cada mês e comentamos diversos assuntos (mesmo que não sejam ligados a quadrinhos) num tom mais solto, em relação ao utilizado no Universo HQ, que é pautado por uma linguagem mais jornalística.

A ideia foi do Marcelo "rato de sebo" Naranjo, que inaugurou o Blog com este post sobre uma revista em quadrinhos do Chico Anísio.


De lá para cá, os colaboradores do UHQ postaram curiosidades, abriram discussões sobre acontecimentos dos quadrinhos, espaço para o leitor debater colunas e matérias polêmicas, enquetes, além de dar notas e avisos urgentes que surgem antes da atualização diária do site. E o Blog até mudou de visual!

Mas o Blog do Universo HQ só tem sentido por causa dos leitores. Por isso, neste quinto aniversário, mais uma vez, só temos a agradecer a você, que sempre acompanha o nosso trabalho. Valeu! E que venham os próximos cinco anos!

Atualização: veja abaixo o presente que o Flávio Teixeira, roteirista da Mauricio de Sousa Produções, nos mandou! Valeu, meu velho!

13 comentários:

Marshall disse...

É isso aí, parabéns pelos 05 anos do Blog. Aqui os leitores encontram espaço aberto para o debater temas da maior relevância (quem se lembra do debate sobre a Rio Comic Con?), curiosidades, enquetes, tudo regado com a credibilidade sem par do UHQ. Me sinto a vontade por aqui, daqui a pouco vou botar os pés na mesa huahuahuahu.

José Wirkus Neto disse...

Olá!!! Passo aqui para desejar sempre sucesso à vcs.!!! e em particular para agradecer pela nota publicada por vcs. a respeito de minha HQ Garotas no Espaço, aonde o retorno foi mais que excelente!!! comprovando o maravilhoso trabalho que realizam nesse blog. e espero publicar minhas felicitações de décimo aniversário aqui...rsrs
Abraços e felicidades ao blog e a seus realizadores!!!
José Wirkus Neto

José Aguiar disse...

Já?? Caramba! Daqui a pouco serão 50! Parabéns pessoal! Vocês são ótimos tanto aqui como no site!

Guilherme Kroll disse...

Visual novo do blog by me (e templates prontos do blogspot, rs).

Parabéns a todos nós. Que venham mais 5 anos!

umpixell disse...

Fala galera UHQ! Nossa... 05 anos... eu me lembro de algumas coisas quando descobri este espaço... Acho que tudo começou com uma campanha de Nestablo Ramos Neto contra a pedofilia... isso me trouxe ao site, aos famosos reviews que me fizeram conhecer ótimas revistas e separar bons e não tão bons materiais, rsrs. O blog eu acessava pouco, mas foi ficando viciante a ponto de ter um próprio e seguir vocês. Parabéns pelo trabalho e que continuem sempre trazendo novidades e notícias sobre a nona arte. Sucessos UHQ boys, rsrs.

Abraços

Eduardo Roque disse...

Ñ há nada a dizer além d parabéns! Acompanho diariamente assim como o site. Vo6 dão shou d bola

Eduardo Roque disse...

Ops, corrigindo:show

Vivi Maurey disse...

Oi!

Vcs estariam interessados numa parceria com a @galerarecord?

Estamos lançando agora a coleção Mangá Shakespeare.

Abs,
Vivi

Obs. Favor responder enviando e-mail para viviane.maurey@record.com.br

Sergio disse...

Parabéns a todos! Parece presente para vocês que o Nerdcast do Jovem Nerd tenha sido na última semana sobre história das HQs.

Abraços deste leitor que os acompanha desde os primeiros meses do primeiro ano!

Bira disse...

Caraca, parabens a vcs.
5 anos????????
Puxa foi na epoca que publiquei minha HQ na Coreia, 1 ano depois do WCC.
O tempo voa...
Abracos a todos e valeu por todas materias que vcs deram sobre o meu trabalho.
Sei que a "catigoria" nao e' muito de agradecer, mas to aqui agradecendo... Podia estar roubando ou matando, mas...
Huahuahuahuahuahuha
Falando nisso, fui convidado com mais uma trempe de 9 brasileiros para uma expo especial no Sicaf da Coreia, depois passo os detalhes pra vcs!
Abracos e mais 5 anos de existencia.
Mais 10, 15, 20...

Bira disse...

Falando em gringagens, vou participar de 3 expos de Cartuns fora do Brasil: Girona (Espanha), Sardegna (Italia) e Croacia, num festival de Blues.
Massa, ne'?

Unknown disse...

Parabéns pelos 5 anos. Da pra ver que o trabalho do blog é bom só pelos comentários. Autores que publicam pelo mundo afora. Muito legal!

André Ricardo C. Pereira disse...

Olá meu nome é André Ricardo e acompanho seu blog há um tempo, sou quadrinista amador e estou fazendo umas experimentações no meu blog http://osfolcloristas.blogspot.com/ . Sou novo na área e nem sei se esse é o jeito certo de abordar um colega, mas gostaria muito que se possível, vocês dessem uma olhada. Nem precisa aprovar o comentário só de alguém da equipe der uma olhada ta bom...

Fraternalmente,