18 maio 2011

Cinco anos no ar

Hoje, 18 de maio, o Blog do Universo HQ completa cinco anos no ar.

É aqui que, mensalmente, colocamos os melhores e piores de cada mês e comentamos diversos assuntos (mesmo que não sejam ligados a quadrinhos) num tom mais solto, em relação ao utilizado no Universo HQ, que é pautado por uma linguagem mais jornalística.

A ideia foi do Marcelo "rato de sebo" Naranjo, que inaugurou o Blog com este post sobre uma revista em quadrinhos do Chico Anísio.


De lá para cá, os colaboradores do UHQ postaram curiosidades, abriram discussões sobre acontecimentos dos quadrinhos, espaço para o leitor debater colunas e matérias polêmicas, enquetes, além de dar notas e avisos urgentes que surgem antes da atualização diária do site. E o Blog até mudou de visual!

Mas o Blog do Universo HQ só tem sentido por causa dos leitores. Por isso, neste quinto aniversário, mais uma vez, só temos a agradecer a você, que sempre acompanha o nosso trabalho. Valeu! E que venham os próximos cinco anos!

Atualização: veja abaixo o presente que o Flávio Teixeira, roteirista da Mauricio de Sousa Produções, nos mandou! Valeu, meu velho!

13 comentários:

Marshall disse...

É isso aí, parabéns pelos 05 anos do Blog. Aqui os leitores encontram espaço aberto para o debater temas da maior relevância (quem se lembra do debate sobre a Rio Comic Con?), curiosidades, enquetes, tudo regado com a credibilidade sem par do UHQ. Me sinto a vontade por aqui, daqui a pouco vou botar os pés na mesa huahuahuahu.

José Wirkus Neto disse...

Olá!!! Passo aqui para desejar sempre sucesso à vcs.!!! e em particular para agradecer pela nota publicada por vcs. a respeito de minha HQ Garotas no Espaço, aonde o retorno foi mais que excelente!!! comprovando o maravilhoso trabalho que realizam nesse blog. e espero publicar minhas felicitações de décimo aniversário aqui...rsrs
Abraços e felicidades ao blog e a seus realizadores!!!
José Wirkus Neto

José Aguiar disse...

Já?? Caramba! Daqui a pouco serão 50! Parabéns pessoal! Vocês são ótimos tanto aqui como no site!

Guilherme Kroll disse...

Visual novo do blog by me (e templates prontos do blogspot, rs).

Parabéns a todos nós. Que venham mais 5 anos!

Jean Karluz disse...

Fala galera UHQ! Nossa... 05 anos... eu me lembro de algumas coisas quando descobri este espaço... Acho que tudo começou com uma campanha de Nestablo Ramos Neto contra a pedofilia... isso me trouxe ao site, aos famosos reviews que me fizeram conhecer ótimas revistas e separar bons e não tão bons materiais, rsrs. O blog eu acessava pouco, mas foi ficando viciante a ponto de ter um próprio e seguir vocês. Parabéns pelo trabalho e que continuem sempre trazendo novidades e notícias sobre a nona arte. Sucessos UHQ boys, rsrs.

Abraços

Eduardo Roque disse...

Ñ há nada a dizer além d parabéns! Acompanho diariamente assim como o site. Vo6 dão shou d bola

Eduardo Roque disse...

Ops, corrigindo:show

Vivi Maurey disse...

Oi!

Vcs estariam interessados numa parceria com a @galerarecord?

Estamos lançando agora a coleção Mangá Shakespeare.

Abs,
Vivi

Obs. Favor responder enviando e-mail para viviane.maurey@record.com.br

Sérgio Coutinho disse...

Parabéns a todos! Parece presente para vocês que o Nerdcast do Jovem Nerd tenha sido na última semana sobre história das HQs.

Abraços deste leitor que os acompanha desde os primeiros meses do primeiro ano!

Bira disse...

Caraca, parabens a vcs.
5 anos????????
Puxa foi na epoca que publiquei minha HQ na Coreia, 1 ano depois do WCC.
O tempo voa...
Abracos a todos e valeu por todas materias que vcs deram sobre o meu trabalho.
Sei que a "catigoria" nao e' muito de agradecer, mas to aqui agradecendo... Podia estar roubando ou matando, mas...
Huahuahuahuahuahuha
Falando nisso, fui convidado com mais uma trempe de 9 brasileiros para uma expo especial no Sicaf da Coreia, depois passo os detalhes pra vcs!
Abracos e mais 5 anos de existencia.
Mais 10, 15, 20...

Bira disse...

Falando em gringagens, vou participar de 3 expos de Cartuns fora do Brasil: Girona (Espanha), Sardegna (Italia) e Croacia, num festival de Blues.
Massa, ne'?

Cássio disse...

Parabéns pelos 5 anos. Da pra ver que o trabalho do blog é bom só pelos comentários. Autores que publicam pelo mundo afora. Muito legal!

André Ricardo C. Pereira disse...

Olá meu nome é André Ricardo e acompanho seu blog há um tempo, sou quadrinista amador e estou fazendo umas experimentações no meu blog http://osfolcloristas.blogspot.com/ . Sou novo na área e nem sei se esse é o jeito certo de abordar um colega, mas gostaria muito que se possível, vocês dessem uma olhada. Nem precisa aprovar o comentário só de alguém da equipe der uma olhada ta bom...

Fraternalmente,