16 dezembro 2010

Neste Natal, dê quadrinhos de presente

Está na dúvida do que comprar para amigos, parentes e cônjuges nesse Natal? Ora, presentei-os com quadrinhos e ajude nossa paixão a ganhar novos adeptos.


Para sua mãe, você pode dar o primeiro volume de Peanuts Completo. Afinal, que mãe não gosta de ler sobre crianças e um cachorrinho? Se isso não fizer muito o estilo dela, tente o primeiro volume de Macanudo. Não há quem resista ao ótimo trabalho de Liniers.

Para seu pai, estressado com o trabalho, nada melhor do que as tiras de Dilbert. Se ele for do tipo que gosta de ver documentários no Discovery Channel e no History, tente o mangá Who Fighter ou o livro autobiográfico sobre a 2ª Guerra Mundial A Guerra de Allan.

Irmão mais novo? Vai adorar os primeiros volumes de Naruto. Irmão mais velho pode ir de Y - O Último Homem ou Os Escapistas. Se gostar de uma narrativa mais densa, pode ganhar Cicatrizes, Cachalote ou Kiki de Montparnasse.

Para a namorada, uma história realista e divertida como Fracasso de Público deve agradar. Se ela curte mais o estilo tiras, Mafalda, Calvin & Haroldo ou novamente Macanudo e Peanuts podem ser uma boa pedida.

Quem já é casado pode arriscar ser mais ousado e presentear a esposa com Sandman - Edição Definitiva. Ela merece (e sua estante também!). Outras boas opções são MSP 50 e MSP + 50.

Se tem algum amigo que gosta só de super-heróis, que tal apresentar novas narrativas pra ele dando um exemplar de Necronauta ou Bando de Dois, do sempre competente Danilo Beyruth. Ou ainda arriscar um fumetti como J. Kendall – Aventuras de uma criminóloga ou Mágico Vento.

Se tem um amigo engajado, os livros de Joe Sacco são uma ótima pedida. Se o cara é um investidor, por que não um ótimo gibi do Tio Patinhas? Se for intelectual, arrisque Fun Home ou Jimmy Corrigan. Se gosta de narrativas pessoais, vá de Memória de Elefante e Retalhos.


Para primos e sobrinhos pequenos, jogue seguro: dê Turma da Mônica. Se for uma criança que ainda não lê, dê um DVD do Cine Gibi, sempre é bom acostumá-los aos personagens desde cedo, né?

Mas o importante mesmo é presentear quem se gosta com muitos quadrinhos. Feliz Natal para todos!

Dica: faça as compras no Submarino. Os preços estão bem camaradas este ano.

4 comentários:

Bubted disse...

De novo o site tá off... ele vai ficar assim até o final do recesso do universoHQ?

Anderson Quespaner disse...

Realmente, ta fora do ar mesmo.
Gostei das opções de compra ( Necronauta eu ja tenho).Só que eu compro no Seu Saraiva. Que tem uns preços mais em conta..XD

Sidney Gusman disse...

O site voltou ao normal à noite.

Abraço

Rafael H. Olivato disse...

Tô junto com o Kroll.
Bora dar quadrinhos de presente!

Boas dicas pra esse natal. Valeu!