29 dezembro 2010

Novas curtinhas

• Analisando as vendas de gibis de super-heróis nos Estados Unidos, nos últimos anos, o blog norte-americano The Beat chegou à conclusão de que esse gênero de quadrinhos continua em queda.

Segundo o blog, atualmente a Marvel - só para citar um exemplo - publica regularmente 91 títulos, dos quais 46 vendem menos do que 20 mil exemplares por mês. A queda vem se acentuando ano a ano.

• O site Examiner apontou semelhanças entre o iPhone da Apple e a Caixa Materna (aquele dispositivo milagroso criado por Jack Kirby nos anos 1970 e que os Novos Deuses da DC Comics usam até para ir ao banheiro).

Para efeito de comparação, o visual e o múltiplo uso dos dois aparelhos são parecidos.

E graças ao recente lançamento do aplicativo de intercomunicação para iPhone, o Ping! (exatamente o barulhinho que a Caixa Materna faz), podemos ser levados a crer que Jack Kirby era um grande visionário ou, então, que Steve Jobs costumava ler quadrinhos.

• O blog de tecnologia The Engineer revelou que a BAE System, sediada na Inglaterra, está desenvolvendo um veículo de combate inspirado no tanque usado pelo Batman no último filme do super-herói.

Não apenas o design é o mesmo, mas também as configurações de engenharia e armamentos têm muita similaridade.

Nenhum comentário: