17 dezembro 2010

Turma da Mônica: as coleções que marcaram época

Quem nunca colecionou alguma coisa da Turma da Mônica quando criança?

Gibis, álbuns de figurinhas, bonecos.... Você provavelmente já colecionou - ou continua colecionando - pelo menos algum desses e de outros itens listados na matéria especial sobre as coleções estreladas pelos personagens de Mauricio de Sousa, publicada hoje no Universo HQ.

Clique aqui e confira.



6 comentários:

talude disse...

Faltou uma coleção "As melhores histórias de..." publicadas pela LP&M com livros de capa azul clara com alguns dos personagens.

Julio Cesar dos Santos disse...

Adorei rever esses ícones da minha infância. Só uma pergunta não quer calar: MSP 50 vai ser somente uma trilogia mesmo?

Marcus Ramone disse...

Daniel, não dava pra colocar tudo,como tem no último parágrafo da matéria. :-)

Julio, é uma trilogia, mesmo.

Anônimo disse...

Eu me lembro também das campanhas com a turminha: "Pare de fumar perto de mim". A revistinha foi distribuida na escola que eu estudava (pública). As professoras fizeram atividades baseadas na revistinha. Cheguei ao cúmulo de pedir ao meu pai, fumante de três maços por dia, para de fumar. E por um dia ele ficou sem fumar.

Doomer disse...

ô massa

Ivan Linares disse...

Eu e meu irmão tínhamos o álbum "O Circo da Mônica", de (mais ou menos) 1984, mas nunca conseguimos completar.

E aquela coleção de livros de história da Melhoramentos, acho que é uma reimpressão, porque tinha essa da Mônica com o ratinho na escolinha da minha sobrinha (haja "inha"!), e isso foi há uns sete anos atrás. Só não sei se foi pela Melhoramentos...!

Valeu por lembrar dessas coisas tão legais da infância! Pena que eu não tinha grana pra comprar aquelas coletâneas de tirinhas que anunciavam nos gibis... Ficava com água na boca, mas o bolso falava mais alto! 8~~~^(