21 dezembro 2010

Mais curtinhas

• Polêmica: um grupo de anti-islamitas reclamou publicamente e enviou à DC Comics um protesto formal contra uma HQ do Batman em que o Homem-Morcego recruta na França um vigilante argeliano e muçulmano chamado Nightrunner.

• O lançamento de Spawn # 200 nos Estados Unidos foi adiado mais uma vez e só deverá acontecer no próximo mês de janeiro.

Segundo o que Todd McFarlane, "pai" da Cria do Inferno, tem espalhado pela grande rede, o motivo é o processo de produção que está exigindo um apuro maior na impressão da revista, que terá três vezes o tamanho prestige (formato americano).

Além de McFarlane, fazem parte do cast de desenhistas da edição especial nomes como Jim Lee, Rob "Bleargh" Liefeld, Greg Capullo e outros.

• E continua a campanha online nos Estados Unidos para que o ator negro Dan Glover faça o papel de Peter Parker no reboot do filme. Glover é o astro da série Community, do canal NBC.

• A série brasileira Pequenos heróis, de Estevão Ribeiro, acaba de ser lançada nos Estados Unidos, com o título Little Heroes.

3 comentários:

Ivan Linares disse...

Só uma correção: quem nasce na Argélia é "argelino", não "argeliano".

No mais... É a primeira vez que vejo essa história de quererem um ator negro pra fazer o papel de homem-aranha. É alguma brincadeira com o fato de um dos deuses nórdicos do filme Thor ser interpretado por um negão? Se for... Vamos crescer aí, pessoal? Hein?

Marcus Ramone disse...

Ivan, tanto faz argelino como argeliano. As duas formas estão corretas.

Tarcísio disse...

Nada a ver um peter negro. É mais fácil criar um personagem novo pra ele do que modificar um antigo, ficaria muito estranho.